Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Segundo e terceiros mandamentos

"Não terás outros deuses além de mim.
Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Eterno, o teu Pai, sou zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam, mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e obedecem aos meus mandamentos." Êxodo 20.3-6

"Ouça, ó Israel: Eterno, o nosso Pai, é o único Soberano. Ame o Eterno, o seu Pai, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Temam o Eterno, o seu Pai, e só a ele prestem culto, e jurem somente pelo seu nome. Não sigam outros deuses, os deuses dos povos ao redor; pois o Eterno, o seu Pai, que está no meio de vocês, é zeloso; a ira do Eterno, o seu Pai, se acenderá contra vocês, e ele os banirá da face da terra." Deuteronômio 6.4,5,13-15

"Aqueles que acreditam em ídolos inúteis desprezam a misericórdia." Jonas 2.8

Nenhum comentário: