Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

O blog

Texto repaginado.

Blog criado em junho de 2008.

"O blog é uma maneira de gritar para dentro - é uma intimidade exposta, uma discrição nada tímida. É um esforço de relações." Alan Brizotti

"Não compartilho meus pensamentos achando que vou mudar a cabeça de pessoas que pensam diferente de mim. Compartilho meus pensamentos para mostrar as pessoas que pensam como eu que elas não estão sozinhas!" Rosa Barcala


Este blog tem um pouco de tudo, muito sobre mim, meu olhar sobre o mundo, meu caminho de teshuvah, minha vida fora do sistema, e também as dicas sobre ser dona de casa, com minhas experiências culinárias e alimentação saudável.

Este é um blog pessoal, usando nossa liberdade de expressão e direito à opinião. Não posto nada para provocar nem convencer ninguém, escrevo o que está no meu coração, às vezes em forma de desabafo, para reflexão, para que de repente alguém se identifique ou esteja pensando a mesma coisa e precisando de apoio, ou até me confirme o que estou meditando. Aqui publico meus pensamentos, leituras, pesquisas, porque a intenção é fazer o povo pensar, e não criar polêmica ou discussões.

Também compartilho artigos de outros autores que leio e considero interessantes, mas não significa que concordo com TODO artigo, nem que recomendo TUDO o que o autor escreve. Sigo o conselho de “examinar tudo e guardar o que é bom”, o que para mim significa o que não contraria a Torah. Somos livres e somos seres pensantes, inteligentes, com senso crítico, capazes de separar o que é bom do que não é. E principalmente devemos sempre filtrar tudo que lemos pela Torah [Pentateuco].

Este é um blog de opinião e não uma DEMOcracia. Se você não concorda com algum texto, ore ao Eterno para que ele TE convença se estou CERTA, ou ME convença se estou ERRADA. Parafraseando Chatô, quem quer ter opinião tenha seu próprio blog.

Já paguei a língua muitas vezes na vida, por isso, agora quando ouço/leio alguma coisa que não consigo digerir na hora, não falo nada, apenas reservo a informação e oro: "Pai, se isso é verdade, me convença, mas se não é, convença quem disse/escreveu isso", e aguardo a resposta. Às vezes demora um ano, mas um dia a resposta vem.

E da mesma forma que não invado o espaço de ninguém, apesar de não concordar com muita coisa que publicam, gostaria que respeitassem o MEU espaço. Não é porque existe um lugar para comentários no blog que as pessoas podem ficar ofendendo os outros. Se não concorda, cale-se ou responda no SEU blog, não no MEU. Então deixe cada um pensar e tirar suas conclusões, não interfira no pensamento das pessoas, cada um precisa de um tempo para digerir, meditar, orar, pedir confirmação ao Pai, por favor, não interfira nesse momento de meditação.

Estamos em um país livre, temos liberdade de expressão... ainda. Então aproveitemos com sabedoria. Até aceito que comentem minhas postagens, mas agradeço se não fizerem comentários ofensivos. Não pego carona no blog de ninguém, então não vou permitir que peguem carona no meu, ok? Opinião, cada um tem a sua e a amizade continua. Escrevo para quem tem dúvidas, não certezas. Se você tem certezas, não precisa comentar, nem discordar, nem ofender. Grata.

E antes de opinar ou criticar, faça o dever de casa:
1 - Quantos especialistas no assunto você entrevistou, ouviu com o coração aberto, entendeu seus questionamentos?
2 - De quantas reuniões de grupos diferentes sobre o assunto você participou?
3 - Quantos livros e artigos sobre o assunto você leu?
4 - Quantas palestras sobre o assunto você ouviu?

Afinal, ninguém confia em crítico de cinema que não assiste aos filmes.

E esclareço novamente que NÃO sou evangélica, NÃO tenho religião, NÃO tenho igreja, NÃO tenho líder religioso humano. Estou fora do sistema religioso, em completa desconstrução. Mas creio em YHWH, o Eterno, estou aprendendo a obedecer à Torah (Pentateuco), a obedecer a TODOS os mandamentos e estou fazendo teshuvah. Sou sem-religião, mas minha vida é pautada pelos princípios do Eterno e sigo SOMENTE o que está na Torah e não doutrinas humanas.

Obs: Há uma linha divisória nas postagens, antes e depois de deixar de usar o nome pagão Deus. Hoje adoto o tetragrama YHWH e/ou o título Eterno, até que a pronúncia do nome verdadeiro seja restaurada. Em alguns textos já atualizei, mas muitos não, por isso você vai encontrar postagens antigas com o nome que não uso mais.

"Meus guias me fornecerão conselhos e contexto. Contudo, não terão a palavra final. A Bíblia é que vai dá-la. Não quero seguir nenhuma tradição em particular com exclusividade. Por mais ingênuo ou equivocado que isso possa parecer, quero descobrir a Bíblia por mim mesmo, ainda que isso implique a necessidade de trilhar por um caminho difícil e tortuoso." Trecho de Um ano bíblicoA.J. Jacobs



A foto do plano de fundo é
uma colcha de retalhos que fiz.


Leia também:
Crítico profissional

2 comentários:

Rosa Barcala disse...

Oi
Essa frase:"Não compartilho meus pensamentos achando que vou mudar a cabeça de pessoas que pensam diferente de mim. Compartilho meus pensamentos para mostrar as pessoas que pensam como eu que elas não estão sozinhas!"
É de minha autoria. Escrevi isso num debate na antiga comunidade do Orkut, PCC Perguntas Cristãs Complicadas.

Débora De Bonis disse...

Ok. Obrigada. Corrigido.