Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Para bom entendedor, MEIO versículo basta

Up. Publicado originalmente em 12/out/2011

P.S.: Ah, gente, vamos combinar? Quando peço um texto CLARO, é claro mesmo, não adianta ficar me mandando textos com suposto subentendido, ou tendo que ler nas entrelinhas, ou tendo que vir acompanhado de tratado teológico para poder defender a tese, não vou autorizar comentários desse tipo. Por favor, não fique me mandando esses argumentos que já conheço desde que nasci. Se você não tem um texto bem assim: "O homem quando morre vai morar no Céu", e tem que ter pelo menos um texto no que vocês chamam de Antigo Testamento para comprovar o que está no que vocês chamam de Novo Testamento, então nem precisa me mandar. 

E se seu comentário não foi publicado, mas gostaria de ter uma resposta, por favor, deixe seu e-mail para que eu possa responder diretamente a você. Grata.



Sim, eu guardo o shabat, pratico alimentação kosher (Levítico 11) e celebro as festas que o Eterno estabeleceu. Se estiver errada, não perco nada. Mas se estiver certa, quem me condena vai se dar mal.

Mas se alguém me der MEIO versículo que diz claramente: "O Eterno escreveu COM SEU DEDO: 'Decreto que a partir de hoje a Lei está abolida' ", rasgo a Torah (Pentateuco) e volto a ser evangélica. Alguém?

Se alguém me der MEIO versículo provando claramente que o Eterno substituiu o sábado pelo domingo, eu dou a mão à palmatória.

P.S.3: Também aceito MEIO versículo dizendo CLARAMENTE que alguém vai morar no Céu.  

Ah, não serve versículo com interpretação-tipo-forçação-de-barra, não. Tem que ser bem explícito, como são os versículos que confirmam que a Lei não foi abolida e que é um decreto perpétuo, e que afirmam que a terra é nossa herança.

P.S.1: Diferente do que ensinam, a Torah (Pentateuco) não é impossível de cumprir, o próprio Eterno disse isso, veja:
"Vocês obedecerão de novo ao Eterno e seguirão todos os seus mandamentos que lhes dou hoje.
Então o Eterno, o seu Pai, abençoará o que as suas mãos fizerem, os filhos do seu ventre, a cria dos seus animais e as colheitas da sua terra. O Eterno se alegrará novamente em vocês e os tornará prósperos, como se alegrou em seus antepassados, se vocês obedecerem ao Eterno, ao seu Pai, e guardarem os seus mandamentos e decretos que estão escritos neste Livro da Lei, e se se voltarem para o Eterno, para o seu Pai, de todo o coração e de toda a alma.
O que hoje lhes estou ordenando não é difícil fazer, nem está além do seu alcance.
Não está lá em cima no céu, de modo que vocês tenham que perguntar: 'Quem subirá ao céu para consegui-lo e vir proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos?'
Nem está além do mar, de modo que vocês tenham que perguntar: 'Quem atravessará o mar para consegui-lo e, voltando, proclamá-lo a nós a fim de que lhe obedeçamos?'
Nada disso. A palavra está bem próxima de vocês; está em sua boca e em seu coração; por isso vocês poderão obedecer-lhe." [grifos meus] Dt30.8-16

P.S.2: "E veja como ele descreve o homem perdido aqui, ele diz: 'Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade'. Em grego, anomia. Uma partícula negativa 'a', não/sem, mais a palavra 'nomos', lei = não lei/sem lei. E é isto que significa, deixe-me dar-lhe uma tradução mais precisa: 'Apartai-vos de mim de mim, vocês que dizem ser meus discípulos, que me confessam como Senhor, porém vivem como se eu nunca tivesse lhes dado uma Lei para obedecer'.Eu acabo de descrever a grande maioria dos cristãos. Se alguém começa a falar de Lei, se alguém começa a falar de princípios bíblicos, sobre o que devemos fazer e o que não devemos fazer, todos começam a exclamar: 'Legalista, legalista'. Mas Jesus disse: 'Apartai-vos de mim, vocês que viveram me chamando de Senhor, contudo viveram como se eu nunca tivesse lhes dado uma Lei para seguirem'." Paul Washer

Um comentário:

Débora De Bonis disse...

Se seu comentário não foi publicado, mas gostaria de ter uma resposta, por favor, deixe seu e-mail para que eu possa responder diretamente a você. Grata.