Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Bem-vindos ao futuro da idiocracia

Tem P.S. no final. Up. Publicado originalmente em 6/nov/2012

Realmente o futuro não é o que víamos nos filmes e desenhos de ficção. Definitivamente o futuro que temos hoje é a pura idiocracia.

Como pode em pleno século 21 comprarmos leite (Elegê) em embalagem com um abridor moderno e o leite entornar quando viramos a caixa? Aí passei a cortar o outro lado da caixa, como fazia antes do lacre bonitinho, mas ordinário.

Como pode em pleno século 21 um fabricante de aparelhos de celular (Nokia) colocar à venda um aparelho com letras e números ilegíveis (Asha 303 prata) e a loja dizer que não troca, porque não é defeito? Só percebi isso em casa, depois que a bateria carregou e fui configurar o telefone e agora eu que me vire para enxergar o teclado e ainda tive que ouvir desaforo do gerente da loja (Nokia NorteShopping).

Como pode em pleno século 21 não conseguir comprar um recipiente para azeite que não entorne tudo, ou uma embalagem que não abre fácil ou sem cair tudo no chão? Como não é possível experimentar antes, temos que nos virar depois.

Como pode em pleno século 21 sermos tão destratados por vendedores e prestadores de serviços? Produtos com defeitos, prazos não cumpridos, não conseguem sequer marcar uma data de entrega de produto, ainda ficamos de plantão, esperando, esperando, e na hora em que a gente dá uma fugidinha no mercado, o entregador chega, a maldita Lei de Murphy.

Como pode em pleno século 21 perguntar em várias lojas se tem um um tipo de roupa de manga curta, e TODAS as vendedoras me trazerem sem manga. Ou então pedir talha para água e os vendedores de uma loja de louças não saberem o que é isso. E isso acontece sempre. Tem barbante de sisal? Hã, barbante de quê? Quer que eu desenhe?

P.S.: Como pode em pleno século 21 a pessoa sair de casa com vários documentos (certidão de casamento inclusive, pra que isso, RG não basta) para fazer matrícula em um curso livre e chega na escola e é informada que o sistema caiu e não tem previsão e que deve telefonar à tarde para saber se  já pode ir em outro dia? Mas por que a atendente não anota todos os dados e digita depois que o sistema voltar? Ah, ninguém pensou nisso antes????? Bem, antes da internet tudo era feito em formulários e preenchido à mão, ou datilografados. Ô, dó de quem vai ter que voltar e gastar mais dinheiro de passagem. Melhor nem perguntar por que não fazer a matrícula pela internet, já que os documentos não ficam na escola. E melhor nem comentar que a atendente nem olhou os outros documentos, só o RG.

Coloquei os exemplos que lembrei agora, mas a lista é imensa. Momento revolta, rsrsrs

Ah, os Jetsons foram a maior ilusão do século passado. E nós acreditamos! Ai, demora muito para chegar o século 22?

Quem quiser saber sobre idiocracia, assista ao filme Idiocracy, é o retrato do nosso presente, infelizmente.

P.S.: Outro vídeo bem interessante.

Nenhum comentário: