Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Pesquisa sobre os sem-igreja

Gostei e virou post. Pediram para eu participar de uma pesquisa sobre os sem-igreja e achei interessante postar aqui as respostas. São coisas que eu já disse em outras postagens, mas vale repetir.

1) Por que buscar novas alternativas de igreja? 
Resposta: Eu não busquei outras alternativas, eu saí da religião como sistema porque quero seguir somente o que a Bíblia diz, principalmente à Torah (Pentateuco) sem doutrinas humanas, sem interpretações humanas, para mim vale o que está escrito, preto no branco, e não há uma religião ou igreja que faça isso. Ou seja, eu saí porque quero obedecer a Torah e a igreja evangélica considera isso uma heresia.

2) O que há na igreja instituição que mais te causa repulsa?
Resposta: O que mais me causa repulsa é a igreja pregar mentira, é líder pregar o que não vive, é a igreja dizer que segue a Bíblia, somente a Bíblia, dizer que a Bíblia é a única regra de fé e conduta e não fazer isso na prática. E se alguém se atreve a fazer o que pregam, a ser bereano como gostam tanto de dizer, aí a pessoa vira herege. Para mim as outras coisas erradas são todas consequências da desobediência à Torah.

3) Você acredita que a igreja como instituição tem alguma esperança de melhoras?
Resposta: Não, não acredito que haja esperança para o sistema religioso, não a esperança espiritual, porque aparentemente o sistema está pro$perando. Primeiro não acredito porque não há vontade política, os líderes e donos da igreja não querem mudar. Segundo porque o Eterno não criou o sistema religioso (nem Jesus fez isso, ele não criou igreja, ele não viveu como igreja da forma que é hoje), para mim a igreja é um sistema babilônico. Para mim o Eterno criou a família e não a igreja. E a igreja ainda rouba o tempo da família. E quem deve educar espiritualmente os filhos são os pais e não a igreja. Para mim igreja é mais um clube social, por isso que cresce fisicamente, mas não espiritualmente, e muito menos em mudança na sociedade. Há uma igreja em cada esquina e a sociedade cada dia mais corrupta, podre e violenta, isso prova que o sistema está falido espiritualmente falando.

Nenhum comentário: