Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

sábado, 3 de maio de 2014

Diretas sobre teologia e sistema religioso

Publicado originalmente em 18/fev/2011

Eu sei o que não é, mas ainda não sei o que é. Não tenho certeza de nada. Estou em busca da verdade e tem que vir de uma fonte muito segura.

O que é teologia? Os teólogos fingem que explicam e o povo finge que entende.

Não preciso de intermediários. É só ler o Manual.

Não entendo porque não é heresia não adulterar, não matar, não furtar, mas insistem em dizer que é heresia guardar o sábado. Shabat shalom!

Dica de leitura: Confissões de um ex-dependente de igreja

"Apesar da cultura nos convencer de que precisamos de sistemas, cuidado! Novos sistemas se tornam velhos assim que são inaugurados." (JosimarSalum)

Tenho cuidado para não trocar seis por meia dúzia ou uma jaula pela outra. Mas não quero jogar fora o bebê junto com a água do banho.

Não sou evangélica, não tenho religião, mas não abandonei minha fé no Eterno.

"Meus piores momentos fora da religião institucional são, ainda assim, melhores do que meus melhores dias dentro dela." WayneJacobsen

Errar é humano. Permanecer no erro é heresia.

Heresia é reconhecer que há algo errado no sistema, mas não faz nada para mudar e ainda amaldiçoa quem cansou de dar murro em ponta de faca.

"Não me desviei do Caminho! Percebi que era um atalho e mudei a rota! Quem disse que a estrada com mais pegadas é a certa?!"

Não adianta a pessoa sair do Egito (ou do sistema) se o Egito não sair de dentro da pessoa e continuar com mentalidade de escravo, mentalidade de miséria.

Não quero reformar nada. Quero restaurar, tirar toda tinta falsa, toda sujeira, e ver o quadro original de novo.

Entendo quem defende o sistema, principalmente os que vivem dele, mas chamar os sem-igreja de "desviados" é muita cegueira e desinformação.

Não adianta usar os mesmos argumentos de sempre e textos fora do contexto, nem usar frases feitas sem lógica. Conheço os dois lados.

Não adianta discurso bonitinho. Tem que fazer sentido. Tem que funcionar na prática. Teoria sem prática, que não funciona, tô fora!

Heresia é pregar que família é mais importante, mas promove eventos religiosos todo fim de semana, feriados, no meio da semana e não deixa tempo para as famílias.

Sair do sistema por entender que pode e deve obedecer à Lei não é heresia.

Heresia é colocar "gospel" nas coisas e achar que elas se tornaram santas: balada "gospel", funk "gospel", namoro "gospel".

Heresia é fazer festa junina com outro nome - da roça, do milho - e achar que não é a mesma coisa... e ainda pintar dente de preto (maldição de doença), usar remendos na roupa (de pobreza) e falar errado (de burrice).

Obedecer à Lei não é heresia. A Lei não foi abolida.

"A liberdade pode ser ameaçadora para quem encontra segurança num sistema religioso fechado." Wayne Jacobsen e Dave Coleman

Nenhum comentário: