- Coloque açafrão na batata e no aipim para ficarem com uma cor mais viva, e coloque também no angu para que ele fique bem amarelinho (tem fubá tão pálido por aí).
- Se você não gosta muito de arroz integral, experimente misturar arroz integral com arroz branco (eu faço meio a meio). Coloco o integral de molho, depois lavo os dois juntos e cozinho normalmente, fica muito bom. Conheço pessoas que não gostavam de arroz integral e depois que provaram essa mistura, passaram a comer.
- E da mesma forma com a farinha integral. As receitas ficam pesadas se usarmos apenas o trigo integral, então eu sempre coloco uma ou duas colheres de farinha de trigo integral nas minhas receitas.
- No processo de eliminar os refinados, trocamos o açúcar por demerara e cristal. Uso açúcar demerara para adoçar sucos, café e chá, e uso açúcar cristal para fazer bolos e doces.
- E experimente também trocar o sal refinado pelo sal grosso. Uso moído na hora ou inteiro, dependendo da receita.
- Se há poucas pessoas na sua casa e as receitas são muito grandes, experimente fazer meia receita.
- Adaptei um recipiente para detergente de lavar louça e ficou bem mais prático. Usei um recipiente vazio e grande de sabonete líquido e coloquei detergente, facilitou muito.
- Para a banana durar mais, corte o cabo com uma tesoura.
- Para seus bolos ficarem mais nutritivos, coloque uma maçã triturada na massa do bolo. E se alguém não gosta de maçã, não vai perceber.
- Esta dica é velha, mas tenho visto pessoas não usando. Quebre os ovos em um pote separado antes de acrescentar à receita e vá colocando um a um na massa, assim evita que você coloque um ovo estragado na massa e tenha que jogar tudo fora. Tive uma experiência recente com isso, estava preparando ovos mexidos para um café da manhã para mais de 10 pessoas e usei uma dúzia de ovos. Fui quebrando em um recipiente separado e colocando um de cada vez na frigideira, e no último ovo a surpresa, estava estragado. Ufa, ainda bem que sigo sempre essa dica, se não ia jogar uma dúzia de ovos fora. Por isso, não conte com a sorte, rsrs.
- P.S.1: Acrescente suco de limão na massa do pão caseiro, isso ajuda a ficar mais macio. O limão substitui o melhorador de pão.
- P.S.2: Meu purê de batatas sempre tem inhame. Fica muuuuito mais nutritivo. E se alguém não gosta de inhame vai comer sem perceber.
- P.S.3: Enriqueça a salada de maionese e fuja do comum batata+cenoura. Coloque grão-de-bico, couve-flor, brócolis, abobrinha al dente, e o que mais quiser inventar.
- P.S.4: Se o bolo durar muito, coloque na geladeira e na hora de servir aqueça no forno, fica parecendo fresco.
- P.S.5: Esta dica pode ser boba, mas não custa lembrar: cheire sempre laranja e limão antes de fazer o suco, para ver se não estão ruins.
Um pouco de tudo, muito sobre mim, meu olhar sobre o mundo, minhas dicas culinárias e meu caminho de teshuvah. Penso, logo questiono. Questiono, logo incomodo. A certeza de estar no caminho certo e a sensação de que "tem alguma coisa errada" de-sa-pa-re-ceu.
Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos
Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.
quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014
Receitas e dicas 57: Dicas rápidas e práticas para casa e cozinha
Tem P.S. no final. Publicado originalmente em 20/jan/2013.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário