Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Em uma semana ouvi muitas histórias sobre misoginia

Há assuntos que conhecemos através da mídia e parecem tão distantes de nós. Com a misoginia não é assim. A mídia divulga principalmente os casos de maridos que matam as esposas, vários por sinal, mas tenho conhecido casos bem pertinho de mim, e isso é assustador.

As pessoas que leram ou ouviram sobre o assunto estão me contando casos antigos e recentes sobre homens que torturam suas esposas e cada dia fico mais irada e com a certeza de que minha desconfiança de que é muito mais comum do que se imagina está correta. O pior de tudo é que muitos desses maridos são líderes religiosos.

Uma pessoa me falou de sua vizinha, que o marido bate, maltrata e todos no prédio ouvem os gritos e conhecem a situação. Ele é um líder religioso.

Duas histórias foram contadas por duas crianças, uma contou que o pai agrediu a mãe com uma garrafa e a mãe estava com o corpo cheio de cortes, mas não foi ao hospital e nem à polícia. A outra criança contou que o pai deu socos no olho da mãe.

Outra pessoa me disse que em uma entidade religiosa que ela conhece há vários, isso mesmo, VÁRIOS maridos que batem nas esposas e no domingo vão à igreja e continuam seus trabalhos nos serviços religiosos sem o menor constrangimento. E o líder da igreja sabe disso e não toma uma atitude.

Uma das histórias é de um líder religioso que era um anjo na igreja e um demônio em casa, e um dia ele disse que estava orando para que a esposa morresse. Enfim, resultado: ele é que morreu.

Um outro marido fez de tudo para que a esposa abandonasse um curso que estava fazendo e depois afastou-a da família.

Essas e outras história eu ouvi de pessoas que conheço, não foram divulgadas na mídia. Dia 25 de novembro foi o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres e durante semana houve uma campanha na internet pelo fim da violência contra a mulher, e infelizmente poucas pessoas que sigo no Twitter participaram.

O que mais me assusta é perceber que muitos homens, e também mulheres, aprovam essa violência. Uma mulher disse que a amiga mereceu apanhar do marido. O que é isso?

Outra coisa que me chama a atenção é a ignorância sobre o assunto, ninguém sabe o que é misoginia e poucos vão pesquisar. Precisamos alertar mais e mais meninas e mulheres, meninos e homens, para que a ignorância não contribua para aumentar o que já é uma epidemia.

Ajude a divulgar. Grata.

Nenhum comentário: