Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Para recordar - Diretas 20

A pessoa sem convicção segue o grupo. Se o grupo acredita em A, ela também acredita. Se o grupo muda para B, ela vai junto. E se ela muda de grupo e o novo grupo acredita em C, ela diz que sempre acreditou nisso. Mesmo que A, B e C não sejam verdades.

Só acho uma perda de tempo ficar fazendo campanha contra um programa nível idiocracia, em pleno meio do apocalipse zumbi, se há muuuuuuuita gente que assiste. Prefiro ignorar completamente, para mim é como se não existisse, e prefiro continuar postando coisas educativas e sobre causas humanitárias e contra violência, ao invés de tentar combater algo que não tem como ser combatido, afinal é muuuuuito dinheiro envolvido. Aliás, penso que quanto mais se combate, mais cartaz se dá para o programa idiota. Se não quer ver, mude de canal, simples assim. Entre falar mal ou falar bem, mas falar deles, prefiro ignorá-los, vai dar mais raiva neles. Nem cito o nome para não dar ibope, rsrs. Só acho.

Incoerência é gente que rejeita parte da Torah, mas vive postando textos do VT. Por que não ‪‎rasga e joga fora‬ e cita só o NT?

Semana de papo cabeça. Quarta sobre "vida" após a morte. Ontem sobre sim, a gente entende que a pessoa teve uma vida desgraçada desde a infância, mas é triste ver que não superou, que não conseguiu tirar lições boas das tragédias e não reage, não viaja, não é útil, não vive, apenas sobrevive, e que apesar de ter uma vida boa na velhice, ter quem cuide com dignidade e até com bastante conforto, nada é suficiente para a pessoa, nada está bom, e ainda maltrata quem cuida com carinho. Triste.

Sempre digo que não mereço nada, agradeço as bênçãos, mas reconheço que não mereço. O que mereço não quero, não mesmo. E não peço justiça para ninguém, prefiro pedir arrependimento para quem comete injustiça, e pedir misericórdia para mim.

"O (maléfico) ensino comum acerca da 'cobertura' realmente se reduz a questões acerca de quem controla quem. [...] Por trás da retórica piedosa de 'prover da responsabilidade de prestar contas' e de 'ter uma cobertura', surge um ameaçador sistema de governo que carece de sustento bíblico e que é impulsionado por um espírito de controle." Frank Viola

Vale dizer de novo: "A mensagem principal da Bíblia é 'arrependa-se', e não 'perdoe'. Mas a moda agora é pedir que as pessoas perdoem tudo. Quando é que vão começar a pregar arrependimento? Nem o Eterno perdoa a quem não pede perdão. O que vejo em toda a Bíblia é a mensagem de arrependimento. É só pesquisar quantas vezes aparece a ordem 'arrependam-se' na Bíblia. Eu já pesquisei, é muita coisa. E não vejo o Eterno perdoando ninguém sem que a pessoa tenha se arrependido e pedido perdão. Esse é o padrão dele e de sua Palavra: Arrependam-se." "Enquanto escondi os meus pecados, o meu corpo definhava de tanto gemer. Pois de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; minha força foi se esgotando como em tempo de seca." Salmo32.3,4 "Por causa de tua ira todo o meu corpo está doente; não há saúde nos meus ossos por causa do meu pecado. As minhas culpas me afogam; são como um fardo pesado e insuportável. Minhas feridas cheiram mal e supuram por causa da minha insensatez." Salmo38.3-5

Papo cabeça ontem à noite: sentir inveja é normal, todo mundo sente, o que não pode é ficar alimentando esse sentimento e sair inventando uma mentira para difamar a pessoa alvo da inveja, destruir sua reputação e fazer com que ela perca o emprego, por exemplo. Ou mentir e fazer fofoca sobre a pessoa e acabar prejudicando animais, crianças ou idosos, seres indefesos.

Sou metida a besta rsrsrs. "A distorção de valores chegou a tal ponto que pessoas discretas são consideradas arrogantes, os modestos são vistos como dissimulados e os que não se rendem a modismos são taxados de esnobes. Ser autêntico virou ofensa pessoal. Ou a criatura faz parte do rebanho, ou é um metido a besta." Martha Medeiros

Se está difícil para você, imagine para quem matou a galinha dos ovos de ouro.

"As mariposas e as baratas: na escuridão, é impossível separá-las, então a melhor maneira de descobrirmos a diferença é acendendo a luz. As mariposas serão atraídas pela luz, e as baratas fugirão voando." Neil Cole

"Então, eu tive aquele encontro com o Eterno [e com a Torah] do qual nunca me recuperei". Tommy Tenney. Amando ser livre.

Não comemoro, então não faço nada dessas coisas deprimentes desta época de fim de ano. Mas me deprime saber que tanta gente fica triste e deprimida, sendo que dizem que é época de festas. E me deprime mais ainda uma festa "religiosa" cheia de mentiras, a começar pela data, que até ateu comemora, mas o mundo e o "cerumanu" ficam muito piores a cada ano. Ah, e já ia esquecendo, a gula, as pessoas comendo até quase explodir, isso me deprime profundamente.

Desde ontem, 12/dez/2013, vendo fotos da nevasca histórica em Jerusalém, e eu aqui com banzo e missa de corpo presente. Mas também estou me perguntando como os pastores guardavam seus rebanhos nas campinas, na vigília da noite. Nas campinas, na neve??? Tem alguma coisa muito errada. Penso, logo questiono.

O texto diz: "A porta é preta". Pessoas normais entendem que a porta é PRETA. Simples assim. Ponto final. Teólogos interpretam que o pintor (que já morreu há uns 1.500 anos) queria mesmo pintar a porta com tinta BRANCA (mas o pintor não disse isso, eles interpretam com técnicas "modernas" de interpretação), mas o pintor não achou tinta BRANCA, então pintou com a tinta que encontrou, tinta PRETA, e a conclusão dos teólogos é que a porta é BRANCA, porque essa era a intenção original do pintor. Hã, como, quem? Ponto de interrogação. E foi assim que inventaram que a guarda do sábado foi "abolida" e que eles podem comer porco, presunto, linguiça etc, camarão, lula etc etc etc, rato e urubu também. Citando apenas dois exemplos mais polêmicos.

Nenhum comentário: