Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

domingo, 21 de dezembro de 2008

Os do tipo não-comi-e-não-gostei

Eu não gosto de refrigerante. Mas quando recebemos visitas ou quando me dá saudade, eu bebo Mineirinho. Ah, é gosto de infância [Hoje em dia nem mais o Mineirinho, o único refrigerante que ainda bebo muito de vez em quando é água tônica]. Um dia desses fizemos uma reunião com alguns amigos aqui em casa e, claro, lá estava o Mineirinho na mesa.

Quase no fim da reunião resolvi me servir um pouco mais do meu refri preferido. E um dos amigos estava junto à mesa e me perguntou se Mineirinho é gostoso.

Quando me perguntam se algo que estou comendo é gostoso, sempre acho essa pergunta engraçada. Porque é bom em que sentido? Se estou comendo, deve ser porque acho bom. No mínimo eu como porque gosto. Até mesmo jiló, eu gosto. Acho engraçado, porque não sei o que dizer a não ser: Prove, experimente por você mesmo e não seja mais um do tipo não-comi-e-não-gostei.

Continuando a história, respondi ao meu amigo exatamente isso: Você nunca provou? E diz que não gosta?

Ele ficou muito sem graça em admitir o preconceito. Disse que sempre pensou que era uma imitação do refri mais famoso, aquele em que o povão é viciado (e vício é pecado).

E então ele resolveu experimentar. Colocou um pouco no copo, com algumas pedrinhas de gelo e bebeu. Hummmmm! É gostoso!!!!

Nessa hora tenho vontade de dizer: Dã, você acha que se não fosse gostoso eu estaria bebendo? Mas não o faço.

Resultado: ele não saiu mais de perto da mesa. Bebeu quase toda a garrafa do meu refri preferido e que só bebo em dia de festa.

Aqui entra a parte chata da história. Tenho me sentido tentada a NÃO incentivar as pessoas a experimentar comidas diferentes. Porque a maioria acaba gostando e eu ganho mais concorrentes. Foi assim com minhas lichias (foto), que ninguém conhecia e nem provava. Outro dia meu pai comeu TODAS e quando fui procurar, cadê? E agora com o Mineirinho [suco] acontece a mesma coisa. Eu compro Mineirinho [levo suco] para nossas passeios e quando vou ver, beberam tudo. Estou até pensando seriamente em só comprar Mineirinho da próxima vez.

Às vezes era melhor deixá-los na categoria não-comi-e-não-gostei. Rsrsrs.

Um comentário:

Anônimo disse...

kkkkkkk
Gostei!!!!!!!!!!!!
Figura