Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

70% dos londrinos não acreditam no Natal, afirma pesquisa

A profecia

Trecho de Natal: paganismo na igreja?

"Ainda na Europa, onde as lareiras estão sempre acesas durante essa época do ano, por se comemorar o Natal bem no meio do inverno, difundiu-se a crença de que Papai Noel entra nas casas pela chaminé da lareira. Por isso as crianças são instadas a deixarem sua meia ou sapato no lugar bem visível, para que Papai Noel, ao chegar, os encha de doces, balas ou bombons, além de presentes vários, como brinquedos e outros objetos. Essa ideia desenvolveu-se de uma antiga lenda norueguesa. Os noruegueses criam que a deusa Hertha aparecia na lareira e trazia boa sorte para o lar. Esse costume chegou no Brasil e não são poucas as crianças que acreditam piamente que os presentes que receberam foram trazidos por Papai Noel. Mais tarde, ao crescerem, descobrem que isso não passava de mentira, o que as leva a relacionar a festa do nascimento de Jesus como uma das maiores mentiras que lhes foi impingida em sua infância.

Subliminarmente, isso as inibe de acreditarem em Jesus, pois se um fato central do Natal como a figura de Papai Noel provou-se ser pura lenda, porque não é lenda o resto dos fatos relacionados com o Natal? Outra coisa que deixa tristes os cristãos que desejam ver a igreja de Cristo em toda a sua pureza e resplendor é o fato de homens sérios, cristãos devotos, que jamais teriam a coragem de vertir uma fantasia de CARNAVAL, NÃO SE ACANHEM DE FANTASIAR-SE DE PAPAI NOEL, e 'fingir' que distribuem às crianças da igreja os presentes que seus próprios pais já haviam comprado de antemão... E esse velho mitológico está, pouco a pouco, tomando o lugar do personagem que deveria ser o dono da festa, ao ponto de o Natal, ao invés de ser chamado FESTA DE JESUS, estar recebendo o título de 'FESTA DE PAPAI NOEL'."

O cumprimento

70% dos londrinos não acreditam no Natal, afirma pesquisa
20/dez/2008

"Pesquisa do Centro Britânico de Pesquisas de Marketing divulgada neste sábado pelo jornal The London Paper revela que 70% dos moradores de Londres não acreditam na versão da Bíblia a respeito do nascimento de Jesus. Segundo o estudo, os jovens são 'particularmente questionadores'. Dos entrevistados que tinham entre 16 e 24 anos, 78% disseram não estar convencidos da autenticidade da história.

Conforme o jornal, a maioria dos entrevistados –46%– disse não ser religioso. Mesmo assim, porém, entre os 43% dos entrevistados que disseram ser cristãos, cerca de 25% disseram não estar totalmente certos a respeito do que a Bíblia diz sobre Jesus; e 22% disseram que Jesus não era Deus e homem.

O levantamento, financiado por uma igreja, ouviu mil pessoas e foi realizada pela internet."

Nenhum comentário: