Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Para recordar: Diretas 24

Um trecho de texto velho do blog: "Eu não acredito em mudança se não houver uma mudança da mentalidade do cidadão, deixando o jeitinho brasileiro de lado, e buscando a integridade e honestidade nas pequenas coisas. A mudança tem que começar em nós, na família, na educação, principalmente boas maneiras, que deve vir de berço e não do governo. Tenho plena convicção de que procuro fazer a minha parte e pago um preço alto por isso, porque só quem tenta fazer as coisas certas sabe o que é sofrer com bullying dos amigos, dos familiares e dos religiosos (é, deles também, e muito). Desde criança sou alvo de zombarias porque sou a 'certinha', a 'santinha' (já me mandaram pro convento diversas vezes na adolescência), a 'metida', a 'chata', e pelas costas devem falar a 'otária' e outros adjetivos que nem ouso pensar. E isso por causa de coisas simples que eu me recuso a fazer, como fotocopiar um livro inteiro, atravessar fora da faixa de pedestres... Mas não acredito em Papai Noel, não acredito em salvador da Pátria e não acredito em hipócritas que vão para as ruas exigir o que não fazem."

Os valores de "financiamento" de campanhas revelam que no fundo é uma grande pirâmide financeira. Os pequenos vendem carros, fazem dívidas, vão à falência na ilusão de um dia serem eleitos. E os grandes deveriam ser investigados por enriquecimento ilícito. Ou seja, os grandes não precisam se eleger para ficarem ricos, só precisam se candidatar. Imaginem todo esse "financiamento" por anos e anos...

Muuuita #vergonhaalheia de quem inacreditavelmente vem pras redes sociais defender #políticos, qualquer um, como se convivesse com eles 24 horas por dia. Tem gente que nem conhece o(a) idolatrado(a) pessoalmente, nunca apertou sua mão, muito menos conhece os bastidores da #política. Mas tem gente que já está orgulhosamente declarando seu voto para presidente. E muuuita #vergonhadeserbrasileira.

Eu não entendo religião que não ensina a cuidar da saúde. Não entendo religião que condena quem fuma, mas não condena quem é viciado em refrigerante e ainda incentiva seus fiéis a beberem "veneno", sendo que cigarro e refrigerante são ambos cancerígenos, por exemplo. Realmente não entendo esse tipo de religião. Passei a minha vida quase toda dentro de um sistema religioso e lá ouvi palestras sobre quase tudo: finanças, família, namoro e casamento, sexo (era o assunto preferido deles), liderança etc, MENOS sobre meio ambiente e alimentação saudável. Justamente o que hoje são as minhas "religiões". Amando a liberdade! Amando ser livre!
O ‪#‎fanatismo‬ (religioso, político, futebolístico) é o verdadeiro ópio do povo. Cega o entendimento, faz a pessoa perder o senso crítico e acreditar em qualquer engano como sendo verdade, e faz a pessoa pagar mico e passar atestado de analfabeto quando compartilha memes com mentiras absurdas que nos faz ter uma ‪#‎vergonhaalheia‬ profunda. E o pior de tudo é ver um fanático religioso falando da religião do outro, ou um fanático político falando da ideologia outro, ou um fanático futebolístico acreditando que os resultados dos jogos são honestos e xingando a torcida do outro time. Ou um fanático político falando do fanático religioso, ou um fanático futebolístico falando do fanático político etc.

Porque o Eterno não criou igreja, ele criou a FAMÍLIA: “Ouça, ó Israel: O Eterno, o nosso Elohim, é único. Ame o Eterno, o seu Elohim, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus FILHOS. Converse sobre elas quando estiver sentado em CASA, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar.” Dt64-7. [grifos meus]

Não quero reformar nada. Quero restaurar, tirar toda tinta falsa, toda sujeira, e ver o quadro original de novo.

Tô nem aí se não vai ter mais "T" nos rótulos dos contaminados com transgênicos. Não compro essas porcarias mesmo. Se dependessem de mim essas indústrias assassinas já teriam ido à falência há muito. A cada dia comendo menos industrializados. E uma banana pro sistema. Ah, falta muito pro fim do mundo? Podia acabar logo, né? Cansada! É como postei uma vez: A máfia do veneno na mesa: indústria assassina, governos que lucram e otários que compram.

O mural é seu, você posta o que quiser, mas que estou com muita #vergonhaalheia das ofensas e dos argumentos preconceituosos, invejosos e tão rasos que não molham a planta do pés, ah, eu estou. Muita #vergonhadeserbrasileira. Parecem torcedores de futebol fanáticos, deve ser por isso que o texto-argumento que mais compartilharam é de um comentarista de futebol. Mas o que esperar de um povo que por inveja comemora a falência de um empresário só porque ele se atreveu a ser um dos mais ricos e o condena sem considerar a conspiração por trás disso.

Três crianças morrem porque a carreta cai em cima da casa, dois dias depois três crianças morrem soterradas... E tantas outras notícias de tragédias. É muita dor neste mundo... "Até quando, Eterno, clamarei por socorro, sem que tu ouças? Até quando gritarei a ti: 'Violência!' sem que tragas salvação? Por que me fazes ver a injustiça, e contemplar a maldade? A destruição e a violência estão diante de mim; há luta e conflito por todo lado. Por isso a lei se enfraquece e a justiça nunca prevalece. Os ímpios prejudicam os justos, e assim a justiça é pervertida." Habacuque1.2-4

Religiões, meio ambiente, saúde e educação. Uma religião polui as matas, florestas, cachoeiras e esquinas, às vezes o fogo das velas ateia fogo nas árvores, queima florestas, as comidas expostas atraem ratos, urubus, pombos. Uma outra promove festinhas e mais festinhas regadas à muita comida nada saudável, muito doce, muito refrigerante, não ensina sobre alimentação saudável, muito menos obedece às leis alimentares do código de leis que diz seguir. Também não fala sobre ambientalismo porque acredita em morar no Céu, então a Terra que se exploda. Uma outra idem, e ainda tem fiéis que soltam balões em todos os feriados religiosos e soltar balão é crime, né? E praticamente todas têm prédios equipados, mas ociosos, trancados a sete chaves o dia todo, enquanto a comunidade em volta poderia ser atendida com cursos, atividades físicas, como centros de convivência. Etc etc etc. E praticamente todas dizem que fazem o bem, pregam amor. Para compensar e aliviar a consciência elas distribuem cestas básicas aos carentes, alimentam mendigos na rua, incentivando que eles continuem na rua e distribuem folhetos no trem.

O rei decreta um código de leis. Mas o príncipe desobedece a um dos artigos ou questiona o artigo publicamente para um grupo de seguidores do príncipe, ou usa uma história ou uma situação como moral da história. Por causa disso esse artigo foi revogado pelo rei? Não! Definitivamente, não. Se o rei não assinou a revogação, ou ainda que o príncipe tivesse autoridade para revogar, se ele também não assinou nada, então uma situação sutil não pode revogar nenhum artigo do código de leis. #cadêodecreto?

Preguiiiiiiiiiiiiiça de gente que ainda defende sistema cheio de erros e mentiras, ou melhor, preguiça de gente que não tem argumentos para defender sistema cheio de erros e mentiras, não quer ver, então ataca quem viu e saiu. "Saí porque vi violência, saí porque vi confusão". Saí porque sou livre. Amando ser livre!!!!!!!!!!!!

Discurso de ódio gratuito, ódio sem motivo, ódio só pelo fato do outro existir? Para mim tem outro nome: INVEJA. É a geração Schin com cérebros bem lavados. Por que odeiam aquele povo? Porque sim! Nada, absolutamente NADA, justifica a maldade e a violência. Parafraseando: "A ciência poderá ter encontrado a cura para a maioria dos males, mas não achou ainda remédio para o pior de todos: a MALDADE dos seres humanos." Helen Keller

Leia todas as diretas antigas.

Nenhum comentário: