Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Se eu amo o Eterno, obedeço-lhe

Foto: De Bonis

"Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele" João 14.21


"Suponhamos que você tenha de atravessar um campo minado, e que uma pessoa que conheça bem esse campo, e saiba onde estão enterradas as minas, se ofereça para conduzi-lo através dele. Você diria a essa pessoa: 'Não quero que você me diga o que devo fazer. Não quero que você me imponha sua maneira de agir'?


Não sei qual seria a sua atitude, mas eu ficaria o mais perto possível dessa pessoa. Não sairia andando de qualquer maneira. Suas orientações seriam para salvar minha vida. Ele me diria: 'Não vá por aí, porque esse caminho vai matá-lo. Vá por aqui, e você viverá'.


Este é o verdadeiro propósito dos mandamentos do Eterno. Ele quer que você tenha vida e a tenha em abundância. Quando o Eterno lhe dá um mandamento, ele está tentando proteger e preservar o melhor que ele tem para você. Ele não quer que você tenha prejuízo. Quando o Eterno lhe dá um mandamento, ele não está limitando você; ele está lhe dando a verdadeira liberdade.


O Eteno nos deu os mandamentos a fim de que pudéssemos prosperar e desfrutar a vida ao máximo."


Henry T. Blackaby e Claude V. King, em Conhecendo Deus e fazendo sua vontade

Nenhum comentário: