Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Só um texto neste ano

Este texto me chamou a atenção por estar em um revista secular de passatempo, do tipo fácil, ou seja, para crianças. Usei no reforço escolar e uma aluna me pediu para trocar de texto, quando vi o que ela não queria fazer, troquei rapidinho. Porque era este sobre árvore de Natal.

Origem da árvore de Natal

Muito tempo antes de Cristo, vários povos indo-europeus que estavam povoando a Europa e a Ásia atribuíam às árvores uma expressão da fertilidade da Mãe Natureza. Por esse motivo, rendiam-lhes culto, como uma forma de homenagem.

No inverno, quando as folhas dos carvalhos caíam, os povos colocavam neles diferentes enfeites, o que representava uma maneira de atrair o espírito da natureza, que teria fugido.

Foi apenas no século XVI que surgiu a árvore de Natal, na Alemanha. No século XIX chegou aos Estados Unidos, França, Inglaterra e Porto Rico. No século XX, chegou ao nosso país.

Fonte: Cata-palavra, nº 39, Coquetel, Ediouro.

Nenhum comentário: