Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Mentiras nada sutis

Por diversas vezes ouvi mães reclamando que seus filhos estavam mentindo muito e quase todas diziam a mesma frase: “Não sei com quem ele aprendeu a mentir, aqui em casa ninguém mente”. Acontece que também presenciei essas mesmas mães mentindo para seus filhos. Sim, mentindo.

Algumas mentem para seus filhos tomarem remédios. Dizem que é bala, que é suco. Ou dizem que é remédio, mas na verdade é suco, porque a criança não quer comer nada. Mentem quando não querem atender um pedido da criança, dando uma desculpa esfarrapada. Outras fazem algo que os maridos não gostam, usam o dinheiro do mercado para outra coisa, por exemplo, e pedem a criança para não contar nada para o papai. E os pais também fazem algo que a esposa não gosta e pede a criança para não dizer nada para a mamãe. Os pais dizem que um brinquedo quebrou, porque não quer que a criança brinque com ele, mas o brinquedo está perfeito.

A hora das refeições é um prato cheio para mentiras. Já ouvi várias. “Come, se não você não vai fazer isso ou aquilo.” Mas a ameaça não se cumpre e a criança passa a não acreditar na mãe. E há muitas outras invenções para que a criança coma tudo.

Mentem quando saem de casa escondido para a criança não chorar, ou então dizem que vão ao outro cômodo da casa e quando a criança procura a mãe, ela não está em casa, ou então dizem que vão a um lugar pertinho, mas na verdade vão demorar.

Desculpas para não comprar algo que o filho pediu. Desculpas para não ir ao shopping. Desculpas e mais desculpas. Que no fundo são mentiras.

Mesmo as mentiras que a criança não percebe têm efeito, porque é um princípio espiritual, e a criança vai acabar aprendendo a mentir.

Então, sabemos perfeitamente com quem a criança aprendeu a mentir.

Leia também
Mentiras sutis

Nenhum comentário: