Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Iniquidade

"Iniquidade significa, etimologicamente, o ‘torcido’ [Nota do editor: do hebraico – dobrar, torcer, distorcer]. É a soma das maldades que vão torcendo o caminhar do homem. É, para esclarecer mais, no ‘cordão espiritual’, o lugar em que vão ficando gravados os pecados do homem e esse cordão será sua herança para a geração seguinte. É onde fica esculpido todo o registro torcido e pecaminoso que um homem entregará a seus filhos. Estes, por sua vez, torcê-lo-ão ainda mais com seus próprios pecados e o entregarão como um legado (mensagem registrada) de maldição à geração seguinte.

O pecado de Judá está escrito com um estilete de ferro, gravado com ponta de diamante na tábua do seu coração... Jeremias 17.1

Então, a iniquidade é uma das palavras mais importantes mencionadas na Bíblia, uma das mais confundidas em seu significado e menos pregadas. É através da iniquidade que o diabo obtém o material para edificar cidades inteiras e estruturas do mal.

É nessa parte gravada em nosso espírito (no cordão espiritual) que se encontra a informação de pecado de todas as nossas gerações. É aí, precisamente, onde se engatam em forma de elos as maldições que vêm de nossos antepassados. É, nesta mesma área, que se enraízam as bases legais de enfermidades transferidas de pais a filhos, a netos e assim sucessivamente.

O Eterno mesmo disse: ‘... pois eu, o Eterno teu Pai, sou Pai zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam...’ Êxodo 20.5

A grande maioria dos crentes confessa seus pecados ao Eterno, mas jamais pediu que Ele apague suas iniquidades. E continua padecendo as consequências de terríveis maldições financeiras ou de enfermidades; sofrendo destruição familiar, acidentes e tragédias, sem entender por que lhe acontece isso. Uma coisa são os atos pecaminosos que cometemos; e outra, a soma de nossa maldade e da maldade de nossos pais que ficaram gravadas dentro de nós.

Davi clamava ao Eterno dizendo:
...segundo a tua grande compaixão, apaga as minhas transgressões. Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado (...). Certamente em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu a minha mãe. Salmo 51.1,2 e 5

Hoje em dia há muito ensino sobre como cancelar maldição, mas tenho visto isso fracassar uma vez após outra porque nunca se rompeu com a iniquidade na qual se enraizou a maldição. A solução é reconhecer a iniquidade e confessá-la.

‘Mas, se confessarem os seus pecados e os pecados dos seus antepassados, sua infidelidade e oposição a mim, que me levaram a opor-me a eles e a enviá-los para a terra dos seus inimigos; se o seu coração obstinado se humilhar, e eles aceitarem o castigo do seu pecado, eu me lembrarei da minha aliança com Jacó, da minha aliança com Isaque, e da minha aliança com Abraão, e também me lembrarei da terra.’ Levítico 26.40-42"

Ana Méndez Ferrel, em Assentados nos lugares celestiais

Nenhum comentário: