Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Fora do sistema

Up. Publicado originalmente em 25/mai/2010

Saindo de Roma, indo para Jerusalém. Quanto mais tempo estou fora do sistema, mais descubro que fiz a escolha certa. Apenas tenho cuidado para não trocar seis por meia dúzia ou uma jaula pela outra.

"Um número crescente de pessoas está deixando a instituição igreja por uma nova razão. Elas não estão partindo porque perderam sua fé. Estão deixando a igreja para preservar sua fé." Reggie McNeal, citado por Neil Cole, em Igreja orgânica

"Se você é um desses raros indivíduos que congrega com outros cristãos à margem do cristianismo organizado, você redescobrirá que não apenas as Escrituras, mas também a História está a seu lado." Frank Viola, em Cristianismo pagão?

"Saiam dela, vocês, povo meu, para que vocês não participem dos seus pecados, para que as pragas que vão cair sobre ela não os atinjam!" Apocalipse18.4

"A liberdade pode ser ameaçadora para quem encontra segurança num sistema religioso fechado." Wayne Jacobsen e Dave Coleman

"Meus piores momentos fora da religião institucional são, ainda assim, melhores do que meus melhores dias dentro dela." Jacobsen e Coleman

"Não é de se admirar que os pastores se pareçam cada vez menos com imitadores de Cristo e cada vez mais com animadores de festas." Alan Capriles

"A religiosidade talvez seja a forma mais sutil de endemoninhamento do cristão." Alcione Emerich

"O Cristianismo não destruiu o paganismo, mas o adotou." Will Durant

Nenhum comentário: