Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Meu papel é exortar

"Quando eu disser a um ímpio que ele vai morrer, e você não o advertir nem lhe falar para dissuadi-lo dos seus maus caminhos para salvar a vida dele, aquele ímpio morrerá por sua iniquidade, mas para mim você será responsável pela morte dele. Se, porém, você advertir o ímpio e ele não se desviar de sua impiedade ou dos seus maus caminhos, ele morrerá por sua iniquidade, mas você estará livre dessa culta. Da mesma forma, quando um justo se desviar de sua justiçã e fizer o mal, e eu puser uma pedra de tropeço diante dele, ele morrerá. Uma vez que você não o advertiu, ele morrerá pelo pecado que cometeu. As práticas justas dele não serão lembradas; para mim, porém, você será responsável pela morte dele. Se, porém, você advertir o justo e ele não pecar, certamente ele viverá porque aceitou a advertência, e você estará livre dessa culpa." Ezequiel 3.18-21

"Daí em diante o Messias começou a pregar: 'Arrependam-se, pois o Reino do céu está próximo'." Mateus 4.8

"Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou o seu irmão." Mateus 18.15

O seu papel é decidir se vai ser como Davi e reconhecer seu erro e pedir perdão, ou se vai ser como outros reis que mandaram matar ou prender o profeta. Você escolhe um coração quebrantado ou ficar magoado porque foi exortado.

O que não pode me pedir é que eu seja cúmplice dos seus erros. Se você mentir para mim, eu vou exortá-lo. Não quero o teu sangue nas minhas mãos.

Para haver perdão é necessário arrependimento.

Leia também:
Gostaria de ter escrito: "Eu não tenho necessidade de defender-me"
Aos meus amigos e familiares
'Arrependam-se e vivam!'
Saindo do deserto e subindo o monte
Como liberar perdão
O Pai perdoa
Perdão e confiança

Nenhum comentário: