Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Superamos Roma

Arcebispo excomunga médicos e parentes de menina que fez aborto depois de ser estuprada
RECIFE - O arcebispo de Olinda e Recife excomungou nesta quarta-feira a mãe, os médicos e outros envolvidos no aborto legal feito por uma menina de 9 anos . O padrastro confessou que abusava da menina desde os 6 anos. Ao justificar sua ação, dom José Cardoso Sobrinho disse que, aos olhos da Igreja, o aborto foi um crime e que a lei dos homens não está acima das leis de Deus. Leia mais.

Igreja: excomungados por aborto podem ser perdoados
Do site http://www.congressoemfoco.com.br/
Brasília - O arcerbisto de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, disse neste sábado (7) que os responsáveis por interromper a gravidez de um menina de 9 anos, grávida de gêmeos depois de ser estuprada pelo padrasto, podem ser perdoados pela Igreja Católica. A mãe da garota e os médicos foram excomungados por terem participado do aborto.
Segundo o arcebispo, responsável pela excomunhão, para receber o perdão os envolvidos devem se arrepender do que fizeram. “Não existe pecado sem perdão, mesmo para a pessoa que cometeu aborto. Agora, para receber o perdão é preciso arrepender-se”, disse o arcebispo, que participou hoje de uma missa na Basílica de Nossa Senhora do Carmo. [grifo meu]. Leia mais.

Igreja não pode reconhecer divórcios e novas uniões, diz papa
Bento XVI afirma que bênção de 'união irregular' não pode ser admitida.A Igreja Católica considera apenas o primeiro casamento válido.
O papa Bento XVI disse neste domingo (14) que a Igreja não poderia reconhecer "uniões irregulares" de católicos que se divorciam e se casam de novo fora da instituição. "As iniciativas com o objetivo de abençoar uniões irregulares não podem ser admitidas", disse o pontífice em um discurso para bispos franceses no santuário da cidade de Lourdes. Leia mais.

E a Veja publicou: Igreja Católica é contra preservativo, sexo fora do casamento e homossexualismo

Enfim, os evangélicos criticam Roma, mas na verdade Roma se posiciona. E nós superamos Roma, porque não somos radicias assim. Infelizmente.

Nenhum comentário: