Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Dica de leitura: Revolução

Não é tempo de reforma.
É tempo de restauração, de retorno às raízes, ao original, é tempo de teshuvah.

Up. Publicado originalmente em 13/jan/2009

Cansado da igreja? Encontre uma fé vibrante além das paredes do santuário

Com o subtítulo acima e o título Revolução, o novo livro de George Barna, lançado no Brasil em março, afirma que tem muita gente que desistiu deste atual modelo de igreja local caracterizada por um panorama de estagnação espiritual e relacionamentos superficiais. Pesquisa do Instituto Barna constata essa tendência entre os cristãos norte-americanos, mas a maioria de suas observações também pode ser aplicada à realidade brasileira. Os números da pesquisa nos Estados Unidos revelam que, ao serem perguntados sobre como experimentam e expressam a sua fé, ou seja, sobre quais os principais meios de experiência e expressão espiritual, há uma forte tendência de mudança da ênfase na igreja local para uma “comunidade alternativa baseada na Fé” ou para meios baseados na “mídia, artes, cultura”.

Segundo o editor brasileiro, Oswaldo Paião, da Abba Press, Barna e sua equipe descobriram uma informação que, apesar de ser fruto de observação de uma realidade, tem despertado polêmica, e cuja divulgação tem desagradado a inúmeros pastores: “a Igreja está passando pela maior revolução de nossa época. Multidões de cristãos sérios estão abandonando as formas tradicionais da igreja... Mas, apesar disso, querem ser a Igreja de Jesus Cristo. Eles estão deixando de comparecer às tradicionais “escolas dominicais” ou “cultos matinais” para buscar uma forma mais autêntica de ser Igreja; livre do formalismo e das cobranças burocráticas de um tipo de igreja que vive para organizar programas e dar show”. Agência Soma.

"Um cristão revolucionário é aquele que sua vida reflete os ideias e princípios que caracterizam a vida e propósito do Messias que avançam o Reino do Eterno. [...] Ele é um exemplo típico de uma nova geração de discípulos do Messias. Eles não estão discpostos a tomar parte de jogos religiosos, nem interessados em participar de uma comunidade religiosa que não esteja deliberada e agressivamente fazendo avançar o Reino dos Céus. São pessoas que desejam mais do Eterno - muito mais - em suas vidas. E estão fazendo o que for necessário para obter isso.

Estes revolucionários são seguidoras dedicadas do Messias e sérias quanto à sua fé. Algumas delas pertencem a uma igreja congregacional, mas muitas não. A chave para compreender os revolucionários não é qual a igreja que frequentam, ou sequer se frequentam alguma igreja. Em vez disso, é a sua completa dedicação à ideia de serem completamente messiânicos ao visualizarem cada momento da vida mediante uma lente espiritual e tomarem cada decisão à luz de princípios bíblicos. Trata-se de indivíduos determinados a glorificar ao Eterno dia a dia através de cada pensamento, palavra e ato em suas vidas.
O dicionário Webster, que não costuma sucumbir à pressão social para exagerar, definiu revolução como 'a derrubada ou repúdio, assim como a substituição completa de um governo ou um sistema político estabelecido pelo povo governado'. Ele acrescenta que uma revolução pode ser também uma 'mudança radical e abrangente na sociedade e na estrutura social'.
Webster está descrevendo adequadamente a transformação que ocorre na espiritualidade hoje. Milhões de seguidores deicidados do Messias estão repudiando sistemas e práticas mornos da fé messiânica e introduzindo uma mudança total na maneira como a fé é compreendida, integrada, e está influenciando o mundo. Em vista dos seres humanos se tornarem e praticarem aquilo em que acreditam, é a maneira mais rápida e certa de gerar uma mudança duradoura e esta revolução de fé é a transição mais importante que você ou eu experimentamos durante a nossa vida." George Barna, em Revolução

Nenhum comentário: