Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

domingo, 3 de junho de 2012

Diretas 14

"Amo ver a unidade na diversidade na prática. Cada um exercendo e desenvolvendo o seu dom. Umas cozinham (praticamente um campeonato de dotes culinários, rsrs), outras levam a roupa suja do bebê e trazem no dia seguinte limpinha e passada. Outras dão banho no bebê. Outra planta árvores. Outro doa mudas de plantas e adubo para o jardim. Uma até ganha dom provisório de faxina (eu, rsrsrs, e ainda conseguir abstrair de algumas "monkices"). Simplesmente é o Reino sendo exercido naturalmente. É vida! E o mais legal disso tudo é que não há um sistema por trás delegando tarefas. Quem precisa de sistema?"

"Eu não sou desviada, o sistema religioso é que se desviou da verdade. E eu tô fora disso!"

"Uma das coisas sinistras na desconstrução é perceber que de tanto ouvir uma mentira ela se tornou verdade e aí a gente descobre que algumas coisas que podia jurar que estavam na Bíblia, simplesmente não estão, nem em meio versículo, tipo morar no céu e o domingo substituir o sábado."

"O problema não é sentir inveja, todos têm uma dose pequena desse mal. O problema é concentrar todas as forças para destruir o invejado. Querer ser igual é até normal, mas querer ser a própria pessoa, tentar roubar a vida do invejado? Aí complica, e muito. Porque isso pode até causar a morte do invejado."

"Vi no Facebook: 'Você é vegetariana e usa bolsa de couro?! Sério?!'. Amei. Odeio incoerência. Eu criaria a versão: 'Você é ambientalista e come frutos do mar?! Sério?!' "

Nenhum comentário: