Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dor de barriga: onde foi que eu errei?

Up. Publicado originalmente em 30/dez/2010

Refletindo mais um pouco sobre a Síndrome de querer ser como Jó, gostaria de contar o que eu faço quando acontecem tragédias na minha vida.

Aqui em casa dor de barriga não é simplesmente dor de barriga. Não perguntamos somente o que comemos no dia anterior. Nossa primeira pergunta é a causa espiritual da dor de barriga.

Quando passo por tragédias, como enfermidades, problemas familiares, problemas financeiros, enfim, qualquer tragédia, por menor que seja, paro e pergunto ao Eterno: “Onde foi que eu errei?” E aguardo a resposta.

Interessante que se realmente fiz alguma coisa errada e estou sofrendo as consequências a resposta vem bem rapidinho. Lembro do que eu fiz e me arrependo, peço perdão e procuro não repetir o erro.

Às vezes eu não fiz nada de errado e tenho discernimento de que estou sendo alvo de ataque do inimigo, por causa do meu ministério. E essa resposta também vem rapidinho. Por isso faço guerra preventiva todos os dias.

Mas quando é provação é um pouco mais complicado. Eu oro, pergunto onde foi que errei, espero, espero e vou confessando tudo, até o que não fiz. Faço uma avaliação criteriosa das minhas ações e pensamentos naquela situação, penso, penso, medito, quase quebro a cabeça, e espero a resposta. Ouço acusações das pessoas, peso minha consciência, converso muito com o Pai. Bem parecido com o que Jô viveu. E um dia a resposta vem e entendo tudo.

Nossa ignorância nesses assuntos não nos permite passar por provações de maneira mais tranquila ou madura. Eu até tento não murmurar, não reclamar, faço tudo para tirar uma boa nota, para não ser reprovada e ter que realizar a prova de novo. Mas não é fácil. O mais difícil é entender que a situação é uma provação. Se entendêssemos logo no início seria muito mais fácil vigiar. Mas procuro aprender as lições para estar mais preparada na próxima “avaliação do bimestre”, torcendo para que chegue logo o final dos “anos letivos”. Afinal, dor de barriga não dá uma vez só.

P.S.1: "Resumindo, se acontece uma coisa ruim e você anda certinho, é provação, mas se você não é fiel nas pequenas coisas, é castigo. #simplesassim." (via Twitter)

P.S.2: Para quem pensa que no tempo da graça não há castigo pelo pecado, veja o que o Messias disse ao paralítico que ele curou: "Mais tarde o Messias o encontrou no templo e lhe disse: 'Olhe, você está curado. Não volte a pecar, para que algo pior não lhe aconteça'." Jo5.14

"Gálatas 6.7: ‘Não se deixam enganar: do Eterno não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá’. Não só as sementes que plantamos voltam para nós, mas também retornam em medida muito maior que aquela em que a plantamos. Oséias 8.7 afirma: ‘Eles semeiam vento e colhem tempestade’.” Cindy Jacobs

Por isso o Messias convoca: "Arrependam-se, abandonem seus pecados e voltem para o Eterno, pois o Reino do Céu está próximo!" Mt4.17

E não esqueça de que: “Todo aquele que pratica o pecado transgride a Torah [Pentateuco]; de fato, O PECADO É A TRANSGRESSÃO DA TORAH.” 1Jo3.4

Nenhum comentário: