Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Receitas e dicas 47: Sorvete de iogurte

Sorvete caseiro, com pouco ANTE (conservante etc etc), pouco porque ainda tem os do leite condensado e do leite, mas um dia vai ser sem nenhum "ante", rsrs.
Eu queria fazer danoninho caseiro, mas acabou virando sorvete, e ficou uma delícia.
Aí pesquisei e adaptei a receita para fazer sorvete caseiro.
E agora tenho feito iogurte mais para fazer sorvete.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 potes de iogurte natural sem soro (ou 400 ml do iogurte natural caseiro, meu caso) - para tirar o soro deixe escorrendo em um coador de café de tecido tipo Melita (de papel não é bom, rasga) por uma hora ou mais.
Se fizer sem suco ou fruta, fica parecendo sorvete de creme, muito bom.

E a fruta de sua preferência:
Manga - eu uso uma manga média e é o nosso preferido, morango, maracujá, abacate com coco, ou 200 ml de suco de fruta, limão, uva

Modo de fazer:
Se fizer com suco, não precisa de liquidificador. Mas se fizer com a fruta em pedaços, bata a fruta cortada junto com o creme de leite e o leite condensado no liquidificador, depois misture bem com o iogurte em uma travessa (eu uso a travessa da batedeira, já pensando na segunda parte).
Depois de misturado, cubra com filme pvc e leve ao freezer por duas horas.
Retire do freezer e bata na batedeira até ficar todo cremoso. Para ficar bem cremoso, repita a operação, espere duas horas e bater de novo.
Coloque em um pote de sorvete com tampa e leve de volta ao freezer por no mínimo três horas ou até a hora de servir.
É bom retirar do freezer um pouco antes de servir, para amolecer um pouquinho.

Nenhum comentário: