Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Redimindo a mídia e jejum de televisão

Up.: Publicado originalmente em 8/mar/2010


"Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares.” Mateus24.6,7

"Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo. Assim também, quando virem todas estas coisas, saibam que ele está próximo, às portas.” Mateus24.32,33

É quase unanimidade a opinião de que a imprensa brasileira só gosta de desgraça. Eu também pensava assim. Até que comecei a perceber que a mídia está a serviço do Eterno. Se não fosse a mídia falando de desgraça, não saberíamos que o mundo está como na época de Noé. Não perceberíamos o aumento da violência, da corrupção, das guerras, dos terremotos. Se a imprensa falasse de coisas boas, as pessoas descansariam, achando que está tudo bem e não reconheceriam os sinais dos tempos.

Penso até que, ou falam pouco da degradação do ser humano, ou o povo está anestesiado. Porque a humanidade continua vivendo sua vidinha-mais-ou-menos, de festinha em festinha, cultuando o corpo e o hedonismo, matando por razões tão sem sentido. Não há arrependimento, não há santidade, não há mudança de vida. Rejeitam as profecias, condenam os profetas. Exatamente “Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem” (Mateus24.37-39).

Depois que comecei a entender um pouquinho o momento profético que estamos vivendo, a mídia foi redimida para mim. Mudei a minha opinião sobre a imprensa e passei a assistir aos telejornais com outros olhos. Cada notícia é motivo de oração. Peço perdão pela violência, intercedo pelas famílias das vítimas. E fico atenta aos sinais, pedindo discernimento ao Pai.

Agora tem uma situação me incomodando e estou mudando de opinião também em relação ao jejum de televisão. Gostava dessas campanhas, porque as pessoas estão viciadas em programas de baixo nível. Assistem a qualquer lixo e, o pior, permitem que suas crianças assistam também – o que me deixa muito, muito indignada. Então pensava que esses jejuns de televisão eram uma coisa boa.

Acontece que são tantos jejuns de televisão e eles proíbem tudo, inclusive telejornais. E há aqueles que fazem jejum de televisão e internet ao mesmo tempo. E essas pessoas estão ficando alienadas, não estão acompanhando os sinais que acontecem no mundo diariamente. Sei lá, isso está me parecendo mais uma estratégia do inimigo para deixar o povo mais cego ainda do que já é.

Jejum de televisão e internet deveria ser apenas de entretenimento. Aliás, certas novelas, reality shows, programas humorísticos (que são na verdade programas de pornografia e roda dos escarnecedores) deveriam ser objetos de jejum permanente. Jejum é fisioterapia espiritual e deve ser a abstinência de coisas que dão prazer e não coisas que instruem.

Sempre que penso na condenação da imprensa, lembro dos textos de Mateus, quando fala “vocês ouvirão” e “quando virem”. Por isso hoje não condeno a imprensa. Ela foi redimida e está nos fazendo um grande favor. E não quero perder uma só notícia. Continuo seguindo o lema da minha amiga Cristina, conhecer as profecias e reconhecer os sinais.

Leia também
Redimindo a Disney
Texto muito bom sobre jejum
Da série Esta criança existe? Ou da série Prepare o lenço

Nenhum comentário: