Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Para recordar - Diretas 19

"Sintomas de orgulho: a pessoa é incapaz de dizer 'preciso de ajuda', 'errei, peço perdão', 'por favor' ou 'obrigado'."

"Que eu não perca a capacidade de indignar-me. 'Quando eu perder a capacidade de indignar-me ante a hipocrisia e as injustiças deste mundo, enterre-me: por certo que já estou morto.' Augusto Branco"

"Dependência do Eterno ou morte!"

"Misógino que não permite a esposa trabalhar ou estudar ou ter contato com familiares e amigos ou que proíba a esposa de usar redes sociais e líder religioso que vive decretando jejum de televisão e/ou internet usam a mesma tática dos ditadores comunistas que impedem o acesso à internet e a programas de TV de outros países, porque todos eles sabem que a pessoa bem informada desenvolve senso crítico e não aceita facilmente ser enganada, manipulada e escravizada. Desconfie, abra os olhos, cuidado, não se deixe enganar. Liberte-se!"

"Voltaria para a caverna para passar todo conhecimento adquirido fora da caverna para seus colegas ainda presos. Porém, seria ridicularizado ao contar tudo o que viu e sentiu, pois seus colegas só conseguem acreditar na realidade que enxergam na parede iluminada da caverna. Os prisioneiros vão chamá-lo de louco, ameaçando-o de morte caso não pare de falar daquelas ideias consideradas absurdas." (parte de O mito da caverna, de Platão)

"Sinto muito, Augusto Comte, mas eu rejeito o seu Positivismo. Sim, eu quero saber o 'porquê' das coisas, eu quero entender a origem para tratar a causa, e não os efeitos. Eu quero ter respostas. Odeio a ignorância. Odeio!"

"Will: __ As pessoas perderam empregos, terras... Não podem sustentar as famílias e muito menos um picareta como você. Faça-lhes um favor, vá embora. Jonas: __ Você é direto, Will, então eu também vou ser. Digamos que eu seja o que você disse que sou. Em Nova York, um show desse na Broadway custa US$65 por pessoa. E isso é só a entrada. Talvez a pessoa goste do show. Talvez não, e se arrependa. Eu faço um bom show para a minha plateia. Muita música e alto astral. A maioria das pessoas volta para casa mais esperançosa." (Do filme Fé demais não cheira bem: verdadeiros milagres, a preços acessíveis.)

"♫♫ 'Não adianta ir à igreja rezar e fazer tudo errado.'♫♫ Ou seja, não obedecer a TODOS os mandamentos e acreditar na mentira de que só alguns foram abolidos. Ou tenha coragem e seja coerente, rasgue o VT e jogue fora e não cite NADA dele, não siga NADA dele, e pare de citar e seguir só as partes que acha conveniente. "Se, porém, não lhes agrada servir ao Eterno, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Eterno [e somente a ele, e obedeceremos a TODOS os seus mandamentos, e não a regras humanas]". Josué24.15"

"No início da minha juventude, há mais de 20 anos, havia um sentimento coletivo de vergonha de ser brasileiro e muuuuitas piadas eram repassadas de bar em bar, não havia internet, nem Facebook, mas os memes reais eram motivos de muito riso. Aí o tempo foi passando e algumas pessoas foram tentando melhorar a imagem do Brasil para os brasileiros, inventaram uma música para que todos pudessem dizer que são "brasileiros, com muito orgulho, com muito amor", e já na era da internet, ainda por e-mail, passou a circular em forma de corrente uma carta de uma brasileira que morava no exterior em que ela enaltecia as coisas boas do Brasil. E aos poucos o orgulho de ser brasileiro foi aparecendo... Mas... Durou muito pouco. Estou revivendo meus anos de juventude vendo os memes virtuais e percebendo novamente uma vergonha coletiva de quem nasceu tupiniquim. Será que vem outra musiquinha por aí para tentar salvar a Pátria, amada, idolatrada? Pior que uma das piadas nem vai mais fazer sentido, porque agora já temos terremoto, já temos quase furacão, e continuamos com o mesmo Zé povinho."

"Estou perplexa e preciso desengasgar, porque anda circulando no Facebook um meme com uma pérola atribuída a John MacArthur Jr (se é que ele disse mesmo isso), com o seguinte texto: 'A igreja não é perfeita, nunca o foi! Algumas pessoas usam este fato como desculpa para manterem-se afastadas da igreja, dizendo: ‘Eu gostaria de frequentar uma igreja, mas há muitos hipócritas ali’. Neste caso, eu penso: “Venha, temos lugar para mais um!’ E o mais assombroso é que em uma só página do Facebook houve mais de 2.500 compartilhamentos e em outra mais de 4.600 compartilhamentos da infeliz frase. Como pode seres pensantes concordarem com tal absurdo? Não questionaram, simplesmente acharam bonitinha e compartilharam? Além das ameaças aos que querem sair e aos que já saíram do sistema, agora o desespero por números está pregando isso? Não é mais a mensagem de transformação, mas a mensagem de que tudo bem ser hipócrita? E com essa pérola eles estão assumindo que são hipócritas? Eu, heim, estou mesmo fora. Amando ser livre. E mais uma vez eu pergunto É pecado buscar a perfeição? Onde está escrito isso?

"Uns são da sexta, outros do sábado, outros do domingo. Eu escolhi o sábado porque escolhi a Torah."

"Hoje resolvi ligar a TV de manhã e estava passando o filme O show de Truman e fiquei aqui vibrando com o final, a libertação do escravo. Bem apropriado para o momento Coreia em que estamos vivendo, quando quase 24 milhões de escravos não sabem que são trumans, porque são proibidos de conhecer o resto do mundo, não podem ler, não têm acesso à informação e são ameaçados se tentarem fazer isso. E é só assim que se pode manter um ditador no poder e manter escravos acreditando no paraíso. Qualquer semelhança não é mera coincidência com as várias vezes em que ouvi dentro do sistema frases como 'Cuidado com a comida servida em outros pastos', 'Cuidado com os autores que anda lendo', 'Façam propósito sem internet, sem TV', 'Cuidado com as ideias de fulano'. Para que os trumans se libertem é preciso saber que são escravos. Liberte-se do sistema, saia da escravidão, não aceite ameaças. Amando ser livre."

Nenhum comentário: