Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

YHWH é único!

Publicado originalmente em 11/ago/2013

"Shemah Yisrael YHWH Eloheinu YHWH Echad!"
"Ouça, Israel, YHWH é nosso Pai, YHWH é único!" Dt6.4 (UM, ÚNICO)

"Não sigam outros deuses, os deuses dos povos ao redor." Dt6.14.
"Não terás outros deuses além de mim." Êx20.3

"Eu, eu mesmo, sou o Eterno, e além de mim não há salvador algum." Is43.11

"O Eterno será rei de toda a terra. Naquele dia haverá um só soberano e o seu nome será o único nome." Zc14.9 (UM SOBERANO, ÚNICO NOME)

" 'O meu servo Davi será rei sobre eles, e todos eles terão um só pastor. Eles seguirão as minhas leis e terão o cuidado de obedecer aos meus decretos' ". Ez37.24 (UM PASTOR)

"Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias", declara o Eterno: 'Porei a minha lei no íntimo deles e a escreverei nos seus corações. Serei o Elohim deles, e eles serão o meu povo. Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Eterno’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior", diz o Eterno. 'Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados.' " Jr31.33-34

"Assim diz o Eterno: 'Naqueles dias, dez homens de todas as línguas e nações agarrarão firmemente a barra das vestes de um judeu e dirão: ‘Nós vamos com você porque ouvimos dizer que o Eterno está com vocês’ ". Zc8.23

"Então, os sobreviventes de todas as nações que atacaram Jerusalém subirão ano após ano para adorar o Rei, o Eterno, para celebrar a festa das Cabanas." Zc14.16

Nenhum comentário: