Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Proselitismo

Sem serem convidados aparecem em dupla ou em grupo de três. Não se apresentam, não falam seus nomes, nem a que instituição pertencem, alguns não falam nem bom dia. Entram e perguntam:

__ Podemos orar pelo seu paciente?
__ Não.
Mas oram assim mesmo. 

Então na próxima o papo já foi diferente:
__ Podemos orar pelo seu paciente?
__ Depende. Vão orar como? Porque se vão pela cura, então, como está aí na Bíblia de vocês, o doente tem que levantar na hora. Ele vai levantar?
__ Aí não depende nós, quem cura é Deus.
__ Mas na sua Bíblia quando oravam por enfermos a cura era automática. E nem me venha com a mentira de que depende da minha fé, porque vocês é que vieram oferecer oração, eu não pedi nada. Então, se vocês não garantem que o paciente vai levantar, então não precisam orar.
__ A senhora não quer que a gente ore?
__ Não.
__ Então, tá, vamos indo porque estamos com pressa e não podemos demorar muito em um quarto, temos outros para visitar.

E chega outro grupo:
__ Podemos orar pelo seu paciente?
__ Depende. Vocês guardam o sábado, não comem carne de porco, camarão...?
__ Hã, é.., não, mas Jesus aboliu... E onde está escrito sobre camarão, tá na Bíblia?
__ Não, isso é mentira, Jesus não aboliu nada. E camarão e outros animais impuros estão em Levítico 11. Mas me diz uma coisa, pode roubar? Pode cometer adultério? Etc etc? 
__ Não, claro que não.
__ Então, guardar o sábado está no mesmo capítulo.
__ Mas, mas, mas...
__ Pois é, e na Bíblia está escrito que as orações de quem não cumpre a Lei não são nem ouvidas. Então não adianta orar.
__ A senhora não quer que a gente ore?
__ Não.
__ A senhora está desafiando Deus - diz uma já chegando na porta do quarto.
__ Eu não, vocês é que estão desafiando por não quererem obedecer.

E em uma das vezes o doente que não ouviu o diálogo, mas percebeu que as pessoas foram embora, pergunta o que eles queriam. "Orar." "Só orar, só isso? Não perguntaram se eu precisava de alguma coisa, não ofereceram ajuda?" "Não." "Ah, orar qualquer um pode fazer, tinham que perguntar se eu precisava de ajuda." Lucidez em alto nível.

Nenhum comentário: