Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Que rei é você?

Publicado originalmente em 7/maio/2012

Você é do tipo Davi, que se arrepende quando é repreendido, ou é do tipo Zedequias, Acabe e tantos outros, que mandam prender ou matar os profetas (ou ficam magoadinhos e mandam recado no próximo sermão)?

“Então Davi disse a Natã: ‘Pequei contra o Eterno!’ E Natã respondeu: ‘O Eterno perdoou o seu pecado. Você não morrerá’.” 2Samuel12.13

“Zedequias tinha vinte e um anos de idade quando começou a reinar, e reinou onze anos em Jerusalém. Ele fez o que o Eterno reprova, e não se humilhou diante do profeta Jeremias, que lhe falava como porta-voz do Eterno.” 2Crônicas36.11-12

”Josafá, porém, perguntou: ‘Não existe aqui mais nenhum profeta do Eterno, a quem possamos consultar?’ O rei de Israel [Acabe] respondeu a Josafá: ‘Ainda há um homem por meio de quem podemos consultar o Eterno, mas eu o odeio, porque nunca profetiza coisas boas a meu respeito, mas sempre coisas ruins. É Micaías, filho de Inlá’. ‘O rei não deveria dizer isso’, Josafá respondeu. [...] O rei então ordenou: ‘Enviem Micaías de volta a Amom, o governador da cidade, e a Joás, filho do rei, e digam: ‘Assim diz o rei: Ponham este homem na prisão a pão e água, até que eu volte em segurança’.”
1Reis22.7,8,26,27

P.S.: É muito triste ver pessoas sofrendo por causa de erros graves e não se arrependerem. Ah, na teologia delas não há castigo, só graça. Rasga a Bíblia e joga fora. E como eu sei que não se arrependeram? Simples, porque deveriam ter desfeito o que fizeram e isso não aconteceu. Se tivessem feito isso creio que não estivessem sofrendo tanto até agora. Mas preferiram ouvir a teologia da graça barata ao invés de ouvir o Eterno. E quando são confrontadas atacam quem as confronta. Triste, muito triste.

P.S.2: E mais triste ainda é quando a pessoa está sofrendo um castigo tão óbvio, que só não vê quem não quer, porque a pessoa está sofrendo exatamente pelo que fez outra pessoa sofrer, ou ela vive a mesma situação de alguém que foi vítima de uma mentira que ela falou, ou o castigo é tão "olho por olho" e a pessoa não percebe, não reconhece seu pecado, não conserta o que fez de errado, ou não restitui o que roubou da outra. E a pessoa passa por um castigo às vezes bem difícil e que poderia ter sido evitado com um simples pedido de perdão.

Nenhum comentário: