Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Desabafo sobre a Lei não ter sido abolida

‎"Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos." João 14.15. Mas é obedecer a TODOS os mandamentos, inclusive guardar o sábado e não comer animais impuros. Não se pode escolher alguns para obedecer e outros para ignorar. A Lei não foi abolida. Ou então rasgue o chamado Antigo Testamento e jogue fora. Ah, rasgue os evangelhos também e siga apenas a má interpretação e deturpação que fizeram das cartas de Paulo.

Leia Culpado de TODA a Lei? Será?

Recebi este comentário no Orkut e resolvi compartilhar com vocês também:

Amiga: "Oi Débora! Sabe que ha algum tempo que tenho me sentido incomodada com essa situação? Mas não sei como mudar isso. Como foi com vc? Teu marido teve esse mesmo entendimento? Me conte como foi!"

Eu: "Oi, amiga. Fico feliz em saber que o Espírito Santo está te incomodando. Tenho compatilhado a mudança na nossa vida no blog, tem uma postagem com indicação de vários textos, se puder ler, o título é Saiba o que, como e porque minha vida mudou. Nós começamos esse processo há anos, mas foi devagar, sem cobrança, sem rituais, sem religiosidade, sem peso. Apenas vamos ouvindo e procurando obedecer. Se um entende primeiro, não fica pressionando o outro, mas apenas compartilhamos o que tem nos incomodado e aí acabamos chegando a um acordo. Eu só fui radical, redundância, rsrs, na questão da comida, lógico, porque sou eu quem cozinho, então eu disse que não comeria e nem faria animais impuros, mas se ele quisesse comer em outro lugar, tudo bem, ou se quisesse fazer, rsrs, ok também, só que eu parei de comer e de preparar, ou seja, paramos até de comprar. Mas depois ele também parou de comer até em outros lugares e hoje estamos juntos nisso, um apoiando e até alertando o outro. Mas tudo sem estresse, sem pressão. O nosso problema são os familiares e amigos evangélicos, que não respeitam nossa mudança. Eles zombam, criticam, afrontam, é muito triste. Somos considerados hereges etc. Mas o Messias disse que seríamos perseguidos... e entendo que a perseguição dói mesmo quando vem dos mais chegados... enfim, esse é o preço por querermos obedecer. O resultado é que temos nos afastado de pessoas que eram chegadas, quando percebemos que nossa presença não é bem-vinda ou nossa decisão não é respeitada. Temos passado algumas situações difíceis. Os evangélicos nos tratam como se tivéssemos doença contagiosa. Mas isso tudo não é nada diante da paz e da certeza de estar no caminho certo. Vale a pena cada afronta. E assim vamos vivendo, um dia de cada vez."


P.S.: "E veja como ele descreve o homem perdido aqui, ele diz: 'Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade'. Em grego, anomia. Uma partícula negativa 'a', não/sem, mais a palavra 'nomos', lei = não lei/sem lei. E é isto que significa, deixe-me dar-lhe uma tradução mais precisa: 'Apartai-vos de mim de mim, vocês que dizem ser meus discípulos, que me confessam como Senhor, porém vivem como se eu nunca tivesse lhes dado uma Lei para obedecer'. Eu acabo de descrever a grande maioria dos cristãos. Se alguém começa a falar de Lei, se alguém começa a falar de princípios bíblicos, sobre o que devemos fazer e o que não devemos fazer, todos começam a exclamar: 'Legalista, legalista'. Mas Jesus disse: 'Apartai-vos de mim, vocês que viveram me chamando de Senhor, contudo viveram como se eu nunca tivesse lhes dado uma Lei para seguirem'." Paul Washer

Leia também
Sobre a não-abolição da Lei
Não troquei de religião, mas saí de todas elas

Nenhum comentário: