Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Culto livre 2

"Quando você imagina a quantidade de recursos, energia e tempos investidos em um culto que acontece apenas uma vez por semana, trata-se de algo notável. Com toda a importância colocada nesse evento, seria de esperar que houvesse diversas diretrizes nas Escrituras para que as pessoas entendessem isso direito. Mas, se você pesquisar todo o Novo Testamento procurando preceitos ou proibições que tenham que ver com esse importante evento semanal, verá que não existem. Em vez disso, encontrará versículos, capítulos e livros inteiros que falam que devemos viver juntos como uma família espiritual. Você encontrará ordens e proibições de como servir e adorar, mas não apenas uma vez por semana. Como nos afastamos tanto das puras e simples prioridades das Escrituras!

William Law foi um escritor e místico inglês do século 18 que publicou uma obra informativa sobre John Wesley e o movimento de plantação da Igreja Metodista. Ele fez esta observação há muitos anos, o que atingiu na cara os seus contemporâneos, assim como provavelmente ainda acontece atualmente: ‘É muito interessante que não há em todo o Evangelho uma só ordem sobre adoração em público; e talvez seja a tarefa menos reforçada em toda a Escritura. A presença de freqüentadores nunca é mencionada no Novo testamento, ao passo que religião ou devoção que deve governar as ações comuns de nossa vida é encontrada em quase todos os versículos da Escritura. Nosso abençoado Senhor e seus discípulos estão honestamente ocupados com doutrinas que dizem respeito à vida diária."
Neil Cole, em Igreja orgânica

Nenhum comentário: