Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

terça-feira, 17 de junho de 2008

Explicando novo momento de crise - revisto

Caso alguém fale de mim, dizendo que desta vez realmente enlouqueci, segue a versão oficial do meu novo momento de crise, rsrs. Asim previno boatos e outras versóes paralelas. O que passar disso, delete. Desculpe o testamento, mas precisava esclarecer tudo.

"Um pregador, certa vez, disse: ‘Se você acorda pela manhã e não dá de cara com o inimigo, então talvez esteja indo na direção errada’. Ed Silvoso corretamente aponta que ‘a Bíblia não lhe diz para ignorar o Diabo, que ele fugirá de você’. Devemos nos manter firmes e resistir o inimigo. Em Releasing your church’s potencial [Liberando o potencial de sua igreja], Robert Logan e Tom Clegg escreveram: ‘Acreditamos que o inimigo divide as pessoas em duas categorias: aqueles que ele pode ignorar e aqueles que ele tem de enfrentar. Queremos ser do tipo que ele tem de enfrentar’. Em seguida eles citam um piloto de bombardeiro da Segunda Guerra Mundial: ‘Se você está sendo atingido, é porque você é o alvo’." Neil Cole, em Igreja orgânica

No final de 2002, antes de passar pela mudança radical através da libertação, muitas coisas estranhas aconteceram na minha vida. Acidentes, brigas, muitos ataques do inimigo, porque ele sabia que eu estava abrindo os olhos, que estava prestes a descobrir uma parte da verdade.

Muitos têm sido abençoados por causa da minha experiência. Tenho recebido testemunhos de pessoas de várias partes do Brasil que leram meu livro e estão sendo transformados. O inimigo sabia que não seria só para mim, que muita gente seria impactada também. Hoje entendo a fúria dele. Naquela época não entendia, não sabia o que estava acontecendo.

O preço foi alto. Muitos "amigos" me abandonaram, muitos da família me chamaram de maluca, fanática e outros adjetivos, muitos da igreja me viraram as costas, alguns fingiam até que não me conheciam. Mas o que me movia era o Eterno, e entendi que era a Ele que devia obedecer.

Hoje vejo o resultado de tudo e digo que valeu a pena. Se fosse para ver apenas uma vida transformada, já teria valido a pena.

E não trocaria o que vivo hoje com o Eterno por nada deste mundo, nada mesmo. Não quero ter aquela vida que tinha de volta de jeito nenhum. Não quero ser aquilo que fui nunca mais.

Ainda sofro perseguições, claro. Muitos ainda me chamam de radical, fanática etc etc. Mas sabem um ex-fumante que não suporta ficar perto de um fumante???? Pois é, hoje sou uma ex-crente carnal que não consegue conviver sorrindo com crentes carnais. É difícil.

E para piorar, ou melhorar, consegui enfim entender algumas características em mim, porque descobri que tenho o dom de profecia. E existem vários tipos de profeta. E sou do tipo mais desprezado de todos, porque o povo hoje não quer ouvir sobre pecado, quer viver no "não tem nada a ver" e continuar comendo as comidas do mundo, vivendo os prazeres do mundo. Não está percebendo que o Messias está voltando, que estamos no tempo do fim e que as virgens imprudentes não vão às bodas e que sem santidade não veremos o Pai. Não quer ouvir a mensagem de arrependam-se e é essa mensagem que prego.

Estou procurando trabalhar esse dom na minha vida, mas não é muito fácil. Talvez se eu fosse como Eliseu e morasse no monte e só me manifestasse quando procurada, rsrsrsrs. Mas tenho que conviver aqui, com tudo isso acontecendo á minha volta e é difícil ficar calada (e nem sei se devo me calar, porque vou dar conta disso também, de não ter alertado ao povo). Enfim, tenho sentido na pele o que é ser profeta e não ser bem recebido em sua própria casa e o quão solitário é esse dom. Viver na eterna dúvida: falar e a pessoa ficar magoada comigo, porque pensa que é pessoal e ataca o profeta (na Bíblia muitos reis mandavam matar ou prender os profetas), ou não falar e sentir o puxão de orelha do Pai... Vida de profeta não é fácil... que dureza ("quer ouçam, quer deixem de ouvir...").

Bem, isso tudo para explicar e dizer que essas coisas, os ataques do inimigo, as pessoas me virando as costas etc, estão voltando a acontecer. Mas dessa vez consigo entender o que está por trás de tudo isso. Sinto que agora não é diferente de quase seis anos atrás. A fúria do inimigo é quase palpável, quase posso ver. E precisamos estar atentos e em oração, porque ele não manda tiros de festim, são tiros de verdade. Temos que redobrar a oração e a vigilãncia.

O Eterno tem nos levado a outras verdades que estavam perdidas na História. Realmente não quero perder nada do que Ele tem para esse tempo do fim. Sei que o preço continua alto, mas quero a verdade, quero viver o que o Eterno tem para nós, não quero perder uma só parte disso, quero o avivamento. Minha oração tem sido: "Pai, não me deixe fora disso".

Afinal, o que está acontecendo é que há um movimento em que pessoas do mundo inteiro estão abandonando o sistema de igreja institucional e estão vivendo em igrejas caseiras, igrejas orgânicas, comunidades pequenas, seja lá qual for o nome que se dá.

Estes textos resumem bem o que estamos vivendo e o que estou perseguindo:

Minha trajetória de insatisfação
"Se você já teve um encontro com a presença manifesta do Eterno, isso irá arruinar a igreja para você. Desse ponto em diante, você irá apenas tolerar a igreja. O que você realmente quer é: ‘Venha, Pai'. Os sermões e as canções centradas no homem irão deixá-lo enjoado. As simulações o deixarão louco. ‘O que vocês tentam fazer?' As pessoas mal conseguem ver o que você está vendo. Elas acham que você está olhando para fora da janela, mas você está procurando o padrão aparecer na vidraça. Vocês nem mesmo estão olhando as mesmas coisas".Tommy Teeney, em Descobridores de Deus

"A igreja local tem-se tornado tão indesejável que muitos, mesmo entre os convertidos, estão rejeitando o pacto. Em seu livro The presente future: six tough questions for the church [O futuro presente: seis questõs difíceis para a igreja], Reggie McNeal faz uma observação alarmante: 'Um número crescente de pessoas está deixando a instituição igreja por uma nova razão. Elas não estão partindo porque perderam sua fé. Estão deixando a igreja para preservar sua fé.' Essas palavras são fortes. Será que a 'cultura da igreja' é realmente tóxica?" Neil Cole, em Igreja orgânica

"Em vez de ajustarmos nossas práticas à Bíblia, lemos a Bíblia visando ajustá-la às nossas práticas. [...] O pensamento e a prática da igreja contemporânea sofreram mais influências de eventos históricos pós-bíblicos do que pelos imperativos e exemplos do Novo Testamento. A maioria dos cristãos não tem consciência desta influência. Tampouco se dá conta de que eventos históricos pós-bíblicos criaram montanhas de tradições – todas rotineiramente passadas como 'cristãs'. [...] A liturgia protestante, que você observa (ou aguenta) a cada domingo, ano após ano, na realidade dificulta a transformação espiritual. Isso se deve a três fatores: 1) estimula a passividade, 2) limita o funcionamento, e 3) implica que investir uma hora por semana é o segrego da vida cristã vitoriosa. [...] Ficar dramaticamente longe deste ritual dominical matutino é a única maneira de descongelar o povo do Eterno. A outra opção seria submeter-se à terrível condenação: 'Vocês abandonaram o mandamento do Eterno para seguir as tradições dos homens' (Marcos 7.8). [...] Se você é um desses raros indivíduos que congrega com outros cristãos à margem do cristianismo organizado, você redescobrirá que não apenas as Escrituras, mas também História está a seu lado." Frank Viola, em Cristianismo pagão

"Saiam dela, vocês, povo meu, para que vocês não participem dos seus pecados..." Apocalipse 18.4

Bem, é isso que estou vivendo. Neste momento talvez precise me afastar de algumas coisas, porque quero ouvir o Pai e saber qual o caminho a seguir. Estou me reunindo toda semana com mais quatro meninas que estavam vivendo as mesmas coisas e estamos buscando informações, compartilhando o que temos aprendido e procurando entender o que significa tudo isso.

E temos conhecido outras pessoas que estão na mesma situação. O número é imenso, não sabíamos que havia tanta gente insatisfeita. E temos descoberto que no mundo todo há pessoas assim.

Quem quiser saber mais sobre esses assuntos, há uns livros de graça na internet, um deles é Cristianismo Pagão, de Frank A. Viola.

O livro Igreja orgânica, de Neil Cole (Habacuc) também fala muito disso.

Esta conversa que tive com uma amiga no sábado vai explicar algumas das nossas razões.

No início ela se dizia preocupada comigo, porque ficar longe da "igreja" não é bom, porque não vou ter "comunhão".

Conforme fui explicando os motivos, as razões, o momento que o Pai está trazendo para nós, aí o discurso dela mudou para: "mas então vcs estão se achando super-crentes, que não podem se misturar?"

Expliquei que nós não somos super-crentes. Somos, na verdade, mártires, pioneiros, que pagam um preço muito alto para receber algo novo. Mas para isso nós temos que sair do sistemão, para poder ouvir o Eterno e nos unir ao que ele está fazendo. Somos os que vão na frente, abrindo o caminho, para que outros o encontrem. Na verdade, nem somos tão pioneiros assim, porque lá fora já tem gente vivendo esse novo há 20 anos.

E disse a ela também que antes nós queríamos algo, mas não sabíamos como, onde, o que. E agora estamos descobrindo que existe, que é possível, que é real, não é utopia. E se existe, se é real, eu quero isso para minha vida.

Disse a ela ainda que estava indo nesse caminho lembrando do conselho de um amigo: "tenha certeza de que isso é do Pai para sua vida e filtre tudo na Palavra do Eterno".

Ela ainda afirmou que acreditava que eu tinha problema de relacionamentos. Aí eu disse que antes eu realmente pensava que tinha, pensava que era problemática, desajustada, mas agora sei que não sou isso. Agora entendi que essa insatisfação e essa angústia no coração vêm do Pai. E descobri que há um monte de outros com "problemas de relacionamento" por aí e o Eterno está reunindo essas pessoas. Aleluia!

Falei para ela que estava muito feliz por estar vivendo essa crise.

Essa explicação enorme, esse testamento é para que entendam o que está acontecendo por aqui e também para que orem sobre isso. O ataque do inimigo sobre nós está grande.

Não tenho a menor dúvida de que a perseguição que algumas pessoas muito próximas resolveram fazer comigo nesses últimos meses faz parte disso. Apesar de tudo, fico feliz, porque se o inimigo está furioso é sinal de que realmente estamos no caminho certo.

Sei que o negócio é muito mais sério do que imaginávamos. Pessoas morreram nos primeiros séculos, foram consideradas hereges por causa das coisas que temos estudado e vivido. Muita coisa da nossa teologia não é bíblica e praticamente tudo o que vivemos nas igrejas não está no Novo Testamento. Queremos a desconstrução das coisas velhas, estamos em desconstrução. E queremos construir o novo de Deus em nós.

Coloquei abaixo alguns textos que falam mais sobre esse momento que a Igreja está vivendo.

O texto sobre o céu é um dos exemplos do que temos estudado sobre as teorias que foram consideradas hereges por Constantino e a Igreja Católica, principalmente a partir do século 3. Quase tudo que temos hoje foi estabelecido como lei nessa época e chegou até nós como verdade absoluta. Enfim, queremos descobrir qual é a verdade e vamos correr atrás disso. Temos lido livros da História do Cristianismo e vimos que muitas dessas verdades foram consideradas heresias. O conceito de Trindade é um deles. Quem quiser saber mais sobre isso, com um monte de fontes hitóricas, pode entrar em http://www.averdadeacimadetudo.com/ (não estou recomendando tudo no site, porque não li tudo ainda, mas o estudo sobre Trindade é fantástico, com muito embasamento histórico. E também não estou concordando com tudo que está nos artigos: examinem tudo e retenham o que é bom). E no livro Cristianismo Pagão há uma pesquisa histórica gigantesca sobre as origens do que há hoje como igreja evangélica. É assustador.

Também a Revista Enfoque fez matéria sobre os sem-igreja: http://www.revistaenfoque.com.br/index.php?edicao=71&materia=760

É isso.

Que o Eterno abençoe.

Débora


Era uma igreja muito engraçada......não tinha teto, não tinha nada

Tonho [foi coordenador do UG -Min. Jovem do Portas Abertas] Essa noite, eu tive um sonho de sonhador, sonhei com uma igreja esquisita. Ela não tinha muros, piso, púlpito, bancos ou aparelhagem de som. A igreja era só as pessoas. E as pessoas não tinham títulos ou cargos, ninguém era chamado de líder, pois a igreja tinha só um líder, o Messias. Ninguém era chamado de mestre, pois todos eram membros da mesma família e tinham só um Mestre. Tampouco alguém era chamado de pastor, apóstolo, bispo, diácono ou Irmão. Todos eram conhecidos pelos nomes, Maria, Pedro, Afonso, Julia, Ricardo...Todos os que criam pensavam e sentiam do mesmo modo. Não que não houvesse ênfases diferentes, pois Paulo dizia: "Vocês são salvos por meio da fé. Isso não vem das obras, para que ninguém se glorie", enquanto Tiago dizia: "A pessoa é aceita por Deus por meio das suas obras e não somente pela fé". Mas, mesmo assim, havia amor, entendimento e compreensão entre as pessoas e suas muitas ênfases.

Não havia teólogos nem cursos bíblicos, nem era necessário que ninguém ensinasse, pois o Espírito ensinava a todos e cada um compartilhava o que aprendia com o restante. E foi dessa forma que o Agenor, advogado, aprendeu mais sobre amor e perdão com Dinorá, faxineiraNão havia gente rica em meio a igreja, pois ninguém possuía nada. Todos repartiam uns com os outros as coisas que estavam em seu poder de acordo com os recursos e necessidades de cada um. Assim, César que era empresário, não gastava consigo e com sua família mais do que Coutinho, ajudante de pedreiro. Assim todos viviam, trabalhavam e cresciam, estando constantemente ligados pelo vínculo do amor, que era o maior valor que tinham entre eles. Quando eu perguntei sobre o horário de culto, Marcelo não soube me responder e disse que o culto não começava nem acabava. Deus era constantemente cultuado nas vidas de cada membro da igreja. Mas ele me disse que a igreja normalmente se reunia esporadicamente, pelo menos uma vez por semana em que a maioria podia estar presente. Normalmente era um churrasco feito no sítio do Horácio e da Paula, mas no sábado em que eu participei, foi uma macarronada com frango na casa da Filomena. As pessoas iam chegando e todos comiam e bebiam o suficiente.

Depois de todos satisfeitos, Paulo, bem desafinado, começou a cantar uma canção. Era um samba que falava de sua alegria de estar vivo e de sua gratidão a Deus. Maurício acompanhou no cavaquinho e todos cantaram juntos. Afonso quis orar agradecendo a Deus e orou. Patrícia e Bela compartilharam suas interpretações sobre um trecho do evangelho que estavam lendo juntas. Depois foi a vez de Sueli puxar uma canção. Era um bolero triste, falando das saudades que sentia do marido que havia falecido há pouco tempo. Todos cantaram e choraram com ela. Dessa vez foi Tiago que orou. Outras canções, orações, hinos e palavras foram ditas e todas para edificação da igreja.Quando o sol estava se pondo, Filomena trouxe um enorme pão italiano e um tonelzinho com um vinho que a família dela produzia. O ápice da reunião havia chegado, pela primeira vez o silêncio tomou conta do lugar. Todos partiram o pão, encheram os copos de vinho e os olhos de lágrimas. Alguns abraçados, outros encurvados, todos beberam e comeram em memória de Cristo.

Acordei com um padre da Inquisição batendo à minha porta. Junto dele estavam pastores, bispos, policiais, presidentes, ditadores, homens ricos e um mandado de busca. Disseram que houvera uma denúncia e que havia indícios de que eu era parte de um complô anarquista para acabar com a religião. Acusaram-me de freqüentar uma igreja sem líderes, doutrina ou hierarquia; me ameaçaram e falaram: "Ninguém vai nos derrubar!". Expliquei: "Vocês estão enganados, não fui a lugar nenhum, não encontrei ninguém ou participei de nada... aquela é apenas a igreja dos meus sonhos". fonte:
http://www.underground.org.br



Onde está escrito que os salvos vão morar no céu?
Ou quando é que vão começar a falar do milênio?
Pense e responda: onde está escrito, claramente, na Bíblia, que os salvos vão morar no céu? À luz destes textos, onde os salvos vão morar: no céu ou na terra?

"Daí em diante o Messias começou a pregar: 'Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo'." Mateus 4.17 [Reino dos céus e não nos céus]

"Os mais altos céus pertencem ao Eterno, mas a terra ele a confiou ao homem." Salmo 115.16

"Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Eterno receberão a terra por herança. Mas os humildes receberão a terra por herança e desfrutarão pleno bem-estar. Aqueles que o Eterno abençoa receberão a terra por herança, mas os que ele amaldiçoa serão eliminados. Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre. Espere no Eterno e siga a sua vontade. Ele o exaltará, dando-lhe a terra por herança; quando os ímpios forem eliminados, você o verá." Salmo 37.9, 11, 22, 29, 34

"Então todo o seu povo será justo, e possuirá a terra para sempre. Ele é o renovo que plantei, obra das minhas mãos, para manifestação da minha glória." Isaías 60.21

"Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança." Mateus 5.5

"Então vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. Vi a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia dos céus, da parte do Eterno, preparada como uma noiva adornada para o seu marido. Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: 'Agora o tabernáculo do Eterno está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Eterno estará com eles e será o seu Pai'." Apocalipse 21.1-3

"E eles cantavam um cântico novo: 'Tu és digno de receber o livro e de abrir os seus selos, pois foste morto, e com teu sangue compraste para o Eterno gente de toda tribo, língua, povo e nação. Tu os constituíste reino e sacerdotes para o nosso Pai, e eles reinarão sobre a terra'." Apocalipse 5.9,10 [grifo meu]



Leia também
'E levantarem todo tipo de calúnia...'
Aos meus amigos e familiares

Nenhum comentário: