Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Para recordar - Diretas 17

" Pois é, acho justa a campanha 'Não foi acidente'. Já me enviaram convite para participar, mas para mim o foco da campanha está errado. Não adianta criar leis mais severas para quem bebe e dirige (e particularmente sou contra à tolerância zero, que põe uma pessoa que bebe meia taça de vinho no mesmo patamar de quem enche a cara de cerveja e outras bebidas em bares e festas), e continuar permitindo comerciais lindos e maravilhosos e engraçadinhos de cerveja a qualquer hora na TV e as crianças, adolescentes e jovens 'bebendo' a mensagem. Assim como proibiram propagandas de cigarros, da mesma forma deveriam proibir as de cerveja. Enquanto os jovens (e muitos marmanjos(as) acharem bonito e charmoso e maneiro e da hora encheram a cara de cerveja, as estatísticas de assassinatos no trânsito vão continuar. Estão querendo tratar o efeito e não a causa, como sempre. Há vários projetos de lei para proibir as propagandas, mas enquanto o custo dos problemas não for maior que o lucro com impostos etc dos fabricantes de cerveja, os projetos não serão aprovados. Só proibiram as propagandas de cigarro quando perceberam que o governo gastava mais para tratar os viciados doentes do que ganhava com os impostos etc. Eu prefiro continuar apoiando a campanha contra as propagandas de bebidas. E para quem pensa que propaganda não influencia, é só perguntar quantas crianças passaram a comer brócolis depois do menino lindinho do comercial, e procurar saber o verdadeiro motivo de não mostrarem os infinitos casos de suicídio na mídia. "

" Depois de ler mais um infeliz comentário sobre os 'desviados', vindo de uma pessoa que VIVE do sistema, e pelo jeito é bem desinformada, com visão limitada, que demonstra que não fez o dever de casa (pesquisa, leitura etc), e depois de ganhar mais um "adjetivo" (escória da sociedade) só me resta repetir o disse há alguns meses: 'Enfim, a ficha caiu: o motivo. Descobri o verdadeiro motivo e não poderia ser outro, senão financeiro. Sim, os líderes religiosos que perseguem os sem-religião são motivados pelo dinheiro, porque nós pregamos contra o ganha-pão deles, porque se o sistema quebra eles ficam sem emprego e a maioria não sabe fazer outra coisa a não ser comer lã de ovelha, a maioria não tem outra profissão. Não é nem para defender a instituição, não é para defender suas convicções, e nem é apenas para defender seus carrões e mordomias, não. É para defender o salário deles, mesmo que seja pequeno, porque eles também têm família para sustentar, afinal. Sinceramente, eu, ingênua, ainda pensava que o motivo poderia ser espiritual, mas não é. O motivo é o de sempre, dinheiro. Agora tudo faz sentido, agora sim, entendo o tamanho da fúria deles contra nós.' E ao contrário do que diz a pessoa de visão de mundo muito pequena, os que conheço e são 'desviados' são muito mais honestos e íntegros do que os que estão dentro do sistema doentio deles. 'Saiam da Babilônia, povo meu'. "

" Compartilhado de Andressa Bragança: 'O Messias foi prometido pelo Eterno, a Israel. Um judeu para um povo judeu. Como pode um messias vir para o próprio povo, pra ensinar o povo a descumprir as ordens que o Eterno deixou para esse povo, para que eles cumprissem por estatuto perpétuo? Das duas uma: Ou esse Messias não ensinou o povo a transgredir a Torah [Pentateuco], logo, todos os que creem nele devem cumprir a Torah. Ou esse Messias é anátema. Você escolhe! Não há para onde fugir. Jamais algum messias profetizado a Israel descumpriria a Torah e levaria o povo a descumprir. Nem mesmo os enxertados. Afinal, o Eterno deixou bem claro que até mesmo os enxertados deveriam obedecer a Torah. Ou você faz parte do povo ou não'. "

" A pergunta que está engasgada há muito tempo: Se a pessoa é curada, ou consegue um emprego, ou resolve um problemão, ou até compra/ganha um carro novo, a frase que aparece nas redes sociais é 'DEUS É FIEL'. Mas e se nada disso acontece, e se a pessoa doente morre? Deus é o quê? "

" Inteligente é quem consegue aprender. Sábio é quem lê (vê, ouve, assiste) e consegue colocar em prática o que aprendeu. Saber e não praticar não adianta nada. "

" O fato de existir gente 'boa' no sistema não salva o sistema podre #canseidestediscurso. E infelizmente a gente 'boa' que insiste em ficar dentro é cúmplice dos crimes e pecados do sistema. A sujeira prevalece sobre a limpeza. Se há um ponto pequeno de sujeira em um lençol branco as pessoas só vão notar a sujeira. 'Saia dela, povo meu'. "

" '[SE, SE], SE vocês obedecerem fielmente ao Eterno, ao seu Soberano, e seguirem cuidadosamente TODOS os seus mandamentos [Torah, Pentateuco] que hoje lhes dou, o Eterno, o seu Soberano, os colocará muito acima de todas as nações da terra. Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, [SE, SE], SE vocês obedecerem ao Eterno, ao seu Soberano: [...] Entretanto, [SE, SE] SE vocês NÃO obedecerem ao Eterno, ao seu Soberano, e não seguirem cuidadosamente TODOS os seus mandamentos e decretos [Torah, Pentateuco] que hoje lhes dou, todas estas maldições cairão sobre vocês e os atingirão: [...].' Dt28.1,2,15 'Sigam fielmente os termos desta aliança, para que vocês prosperem em tudo o que fizerem.' Dt29.9 (grifos meus) "

" Não basta deixar de fazer algo errado e passar a fazer o certo, é preciso pedir perdão por todo erro cometido. E além disso é preciso esperar para começar a colher os bons frutos da nova fase de obediência, e isso leva tempo, não é da noite para o dia, preparar a terra, semear, regar etc e esperar, esperar e esperar até o tempo de colher. "

" Só acreditaria em DEMOcracia se TUDO fosse decidido por PLEBISCITO. Mas até estaria disposta a dar um voto de confiança se pelo menos houvesse a exigência de no mínimo um curso superior (Direito para o Legislativo e Administração para o Executivo. Da maioria do Judiciário já se exige isso) para os candidatos. Se um empresário não contrataria para administrar sua empresa alguém com no mínimo o curso superior, por que eu haveria de "contratar" alguém sem formação para administrar minha cidade, meu estado, meu país? Jamais. Perdi a fé na política e nos políticos. Não acredito que alguém possa resolver os problemas do mundo. Em consequência da minha incredulidade anulo sempre o meu voto. Não vou fazer aliança com nenhum humano e muito menos com um sistema em que não acredito. Enquanto isso continuo orando pelo meu país, meu estado, minha cidade, meu bairro... Não amaldiçoo as autoridades e não falo nada contra elas. Apenas oro e procuro orar segundo a vontade do Eterno, tenho muito medo de orar contra a vontade dele, por isso não participo mais de grupos de oração pela nação e nem das correntes que recebo por correio eletrônico, pedindo para orar para que um religioso seja eleito. Minha oração é que a vontade do Eterno seja feita, apenas isso. Sou a favor da monarquia e estou aguardando o meu Rei chegar. P.S.: E tenho horror a candidatos que passam a vida inteira falando mal dos governos atuais. Vivem na ilusão de que com eles seria diferente, mas quando finalmente conseguem ser eleitos, são iguais ou piores que eles. Falar é fácil, quero ver fazer. "

" 'Vejam! Hoje estou pondo diante de vocês a bênção e a maldição. Vocês terão bênção, SE OBEDECEREM aos [todos] mandamentos do Eterno, que hoje lhes estou dando; mas terão maldição, SE DESOBEDECEREM aos [todos] mandamentos do Eterno, e se afastarem do caminho que hoje lhes ordeno, para seguir deuses desconhecidos.' Dt11.26-28 [grifos meus] "

" Passei a vida inteira ouvindo que devia ser como os bereanos, que a Bíblia é a única regra de fé e conduta, e que deveria obedecer sola scriptura. Aí quando decido fazer literalmente isso, viro herege. Vai entender! "

" Se você reconhece que o sistema religioso (Babilônia) está errado (todo ele, tudo farinha do mesmo saco), mas não tem coragem de sair, porque continua na ilusão de que vai mudar alguma coisa (murro em ponta de faca), saiba que você é cúmplice dos seus pecados e ainda ajuda a financiar injustiça. Não adianta ficar postando frases no Facebook e não tomar uma atitude corajosa. Pede pra sair. 'Saiam dela, vocês, povo meu, para que não participem de seus pecados, para que as pragas que vão cair sobre ela não os atinjam' Ap18.4. "

" Vi no Facebook, autoria de Andressa Bragança: 'Não acredito em Igreja. Não acredito em pastor. Não acredito em religião. Acredito exclusivamente na Bíblia. Se A BÍBLIA afirma que o Dia de Descanso e Culto de Adoração é no SÁBADO, então é nisso que eu creio: Êxodo 20.8. Não venham querer 'me provar' que não precisamos mais guardar o sábado, porque não creio em palavras de homens. Sim, a Bíblia, e somente ela, é a minha ÚNICA regra de Fé e PRÁTICA.' "

" Pra não dizer que não visitei as flores... Sim, a exposição de fotos na Cinelândia é espetacular, linda, de tirar o fôlego. Não, a Cúpula dos Povos não tem nada de sustentável, é uma verdadeira cúpula do consumismo, isso sim, muita gente vendendo tantas coisas diferentes, e algumas nada sustentáveis, tipo bolsa de couro de cobra? Hã? Eles só querem money, money, money... E a farta distribuição de jornais, revistas e panfletos é sustentável? Eu, heim, demagogia e hipocrisia imperam. Não adianta, é discurso diferente da prática, é tudo farinha do mesmo saco. Ah, e não posso me esquecer das pulseirinhas de PLÁSTICO para entrar nas salas do Forte de Copacabana. Vi uma pessoa com DUAS pulseiras no mesmo dia, porque participou de duas salas diferentes. Essa não foi nem para inglês ver. #canseidessediscurso "

" As pessoas que fingem ser felizes em público não gostam de ficar sozinhas, pois quando ficam sozinhas há um vazio tão grande, uma carência tão grande, e são tão infelizes... Se elas soubessem que a verdadeira felicidade é sentida quando se está só, que só é verdadeiramente feliz quem sabe ficar bem sozinho. Para mim o mais importante é estar em paz quando fico sozinha. Não há preço que pague isso. Como diz uma amiga, eu me dou muito bem comigo e gosto muito da minha companhia. "

Nenhum comentário: