Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Dez anos de teshuvah


Libertação é... teshuvah, amando ser livre!

A certeza de estar no caminho certo não tem preço. E a sensação de que "tem alguma coisa errada" ou "não pode ser só isso" de-sa-pa-re-ceu completamente. Sou sem-religião, mas minha vida é pautada pelos princípios bíblicos.

“Teshuvah (em hebraico, literalmente retorno) é a prática de voltar às origens da [Torah, Pentateuco]. Também tem o sentido de se arrepender dos pecados de maneira profunda e sincera. Aquele que passa pelo processo de teshuvah com sucesso é chamado de baal teshuvah.” (Wikipedia)

"Teshuvah é isso! Retorno à verdadeira essência; regresso aos braços do 'Abba' e nisso não há mágica – há persistência – pacientemente, corajosamente – um passo de cada vez, porque o caminho é estreito e a subida é íngreme; permanecer, portanto, é o desafio!" Moishe Ben Levy

Torah = Pentateuco = Lei de Moisés = Cinco primeiros livros da Bíblia


Nenhum comentário: