Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Porque hoje é meu aniversário

Up. Postado anteriormente em 20/março/2009


"Ele fez a lua para marcar estações". Salmo 104.19a

Tenho compartilhado aqui sobre as transformações que o Eterno tem feito na minha vida. Isso faz parte da restauração das raízes bíblicas que ele tem me levado a estudar e buscar. Não tenho a menor dúvida de que esse desejo foi plantado em mim pelo Espírito Santo. E eu só obedeço. E agora, muito tempo depois, tenho tido as explicações lógicas do porquê de tudo isso. Tenho lido vários livros e artigos e tenho tido as respostas que queimavam meu coração há anos.

Como parte dessa restauração está o entendimento sobre a contagem do tempo. Não conto mais o tempo pelo calendário gregoriano. O calendário gregoriano é solar. Ou seja, tudo gira em torno da adoração ao sol. O calendário bíblico é lunar, que é o calendário que o Eterno estabeleceu. As festas bíblicas seguem as luas. Até hoje a gravidez é contada por luas. A agricultura segue o calendário lunar também. E vários povos ainda usam o calendário lunar.

Por isso hoje sigo o calendário de Israel, apesar de não ser totalmente lunar, mas é o que temos como referência, até que tudo seja restaurado pelo Eterno. Enquanto não tenho o calendário verdadeiro, vou fazendo a transição para o de Israel e depois ficará mais fácil migrar para o bíblico, quando for restaurado.

Pesquisei a data do meu aniversário no calendário israelita e é nesta nova data que vou celebrar. No calendário gregoriano não vai ser no mesmo dia todo ano, porque há uma diferença entre os dois calendários. Então, todo ano vou atualizar minha data de aniversário nas redes sociais. Sei que não posso alterar o calendário civil no Brasil e tenho que segui-lo, mas na minha vida pessoal posso seguir o calendário israelita.

Para quem quiser saber mais sobre calendário hebraico, seguem alguns trechos e links.

"Calendário judaico ou hebraico (do hebraico הלוח העברי) é o nome do calendário utilizado dentro do judaísmo para a determinação da data das festividades, dos serviços religiosos e de outros eventos da comunidade.O calendário hebraico é um calendário do tipo lunar baseado nos ciclos da Lua, composto alternadamente por 12 ou 13 meses de período igual ao de uma lunação, de forma a que o primeiro dia de cada mês é sempre o primeiro dia de lua nova. Nos tempos bíblicos a determinação dos tempos era realizada pela observação direta de testemunhas designadas para este fim, método seguido pelos Caraítas até os dias de hoje, os quais determinam o primeiro mês do ano como Abib. O método atual entre os judeus rabínicos no entanto é um calendário fixo criado devido à necessidade de um calendário permanente para comunidades que vivessem fora de Israel. Este calendário tem base lunar, mas ajusta-se pelo calendário solar (enquanto o Calendário antigo ajustava-se pela maturação da colheita) para a inclusão de um novo mês, além de determinar o início do ano no mês de Tishrei." Fonte: Wikipedia

Quem quiser saber o dia do seu nascimento, clique aqui, digite o ano do seu nascimento. Ou entre neste calendário e clique em Demo. Depois entre no seu mês e veja o dia correspondente no calendário hebraico. Quando for fazer a conversão, tem que considerar a hora do nascimento. Se foi antes das 18h00, considere o dia normal, mas se foi depois das 18h00, coloque um dia a mais. Por exemplo, quem nasceu dia 3 de março, às 19h00, deve colocar dia 4 de março. Este último traz os dois calendários e fica fácil de acompanhar.

E quem quiser saber mais algumas curiosidades sobre os dias da semana, clique aqui.

Mais textos sobre:
Restauração
Festas bíblicas

Nenhum comentário: