Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Eu proclamo o Shemah

Foto: De Bonis


Shemah Yisrael YHWH Eloheinu YHWH Echad
"Ouçamos, ó Yisrael, YHWH é nosso Elohim, YHWH é ÚNICO.

E amaremos a YHWH, nosso Elohim, de todo o nosso coração, e de toda a nossa alma, e de todo o nosso entendimento, e de toda a nossa força.

Ouçamos, ó Israel, os estatutos e juízos que hoje ele nos fala aos ouvidos, para que os aprendamos e cuidemos em cumpri-los;

YHWH é meu Elohim que me tirou do Egito, da casa da servidão.

Não terei outros deuses diante do Eterno;

Não farei para mim imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra; não as adorarei, nem lhes darei culto; porque YHWH, meu Elohim, é zeloso, que visita a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que o aborrecem, e faz misericórdia até mil gerações daqueles que o amam e guardam os seus mandamentos;

Não tomarei o Nome de YHWH, meu Elohim em vão, porque YHWH não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão;

Guardarei o dia de Shabat, para o santificar, como me ordenou YHWH, meu Elohim. Seis dias trabalharei e farei toda a minha obra. Mas o sétimo dia é o Shabat de YHWH, meu Elohim; não farei nenhum trabalho, nem eu, nem o meu filho, nem a minha filha, nem o meu servo, nem a minha serva, nem o meu boi, nem o meu jumento, nem animal algum meu, nem o estrangeiro das minhas portas para dentro, para que o meu servo e a minha serva descansem como eu; porque me lembrarei que fui servo na terra do Egito e que YHWH, meu Elohim, me tirou dali com mão poderosa e braço estendido; pelo que YHWH, meu Elohim, me ordenou que guardasse o dia de Shabat;

Honrarei a meu pai e a minha mãe, como YHWH, meu Elohim, me ordenou, para que se prolonguem os meus dias e para que eu me vá bem na terra que YHWH, meu Elohim, me dá;

Não assassinarei;

Não adulterarei;

Não furtarei;

Não direi falsidade contra o meu próximo.

Não cobiçarei o marido da minha próxima. Não desejarei a casa do meu próximo, nem o seu campo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do meu próximo.

Estes, pois, são os mandamentos, os estatutos e os juízos que mandou YHWH, meu Elohim, se me ensinassem, para que os cumprisse na terra a que passo para a possuir; para que tema a YHWH, meu Elohim, e guarde todos os seus estatutos e mandamentos que ele me ordena, eu, e meu filho, e o filho de meu filho, todos os dias da minha vida; e que meus dias sejam prolongados;

Ouçamos, pois, ó Israel, e atentemos em cumpri-los, para que bem nos suceda, e muito nos multiplique na terra que mana leite e mel, como nos disse YHWH, Elohim de nossos pais;

Ouçamos, Israel, YHWH é nosso Elohim, YHWH é ÚNICO.

Amaremos, pois, YHWH, nosso Elohim, de todo o nosso coração, de toda a nossa alma e de toda a nossa força.

Estas palavras que, hoje, me ordena estarão no meu coração; eu as inculcarei a meus filhos, e delas falarei assentado em minha casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-me, e ao levantar-me.

Também as atarei como sinal na minha mão [tudo que eu fizer], e me serão por frontal entre os olhos [tudo o que eu vir e pensar].

E as escreverei nos umbrais de minha casa e nas minhas portas."

Ideia da Malka, que me autorizou copiar. Obrigada.

Nenhum comentário: