Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

domingo, 10 de agosto de 2014

Terei as outras datas para ficar triste. Hoje não!!!!

Especialmente hoje percebo o quanto é libertador não comemorar datas comerciais. Ainda bem que nem antes eu comemorava dias assim, e agora, quase nove meses que meu pai descansou, se eu me ligasse nessas datas, hoje estaria triste, mas me recuso a ficar triste hoje, porque para mim é um dia como outro qualquer. Já tenho tantos outros dias para ficar triste, pra que ia querer mais um (assim como tinha tantos outros dias para dar presentes por meu velho, ou fazer seus pratos preferidos, e eu fazia mesmo, sempre, o ano todo, nunca precisei de um dia especial para isso)? Tem o dia do aniversário dele, que todo ano vai ser triste. Por enquanto todo dia 20 é triste, quer dizer, para mim é dia 19, não sei porque, mas mesmo que eu não queira e nem esteja pensando nisso, todo dia 19 bate uma depressão, aí fico pensando o que pode ser, e quando vejo a data, entendo tudo, é véspera de "mesversário" de sua partida. Sei que depois isso vai ser anual, e todo ano, no dia 20 de novembro (ou no dia 19 sei lá porque rsrs), vou me lembrar dele. Mas neste primeiro ano ainda fico marcando os mesversários. Aí fico vendo metade dos meus amigos que ainda tem o pai vivo postando fotos e comemorando, e metade que não tem mais o pai vivo postando palavras tristes porque não podem mais comemorar. E alguns comentando que as homenagens os deixam mais deprimidos ainda. E para mim é indiferente, não me importo com as homenagens e nem fico triste pelo meu pai. Terei as outras datas para ficar triste. Hoje não. Enfim, ser livre do sistema é muito, muito, muito bom. Amando ser livre.

E sobre este dia, poderia fazer um texto parecido com o que escrevi sobre o Dia das Mães, mas seria tão quase igual, que só mudaria o título e o gênero das pessoas. Poderia falar dos pais que não pagam pensão para os filhos, não ajudam e ainda atrapalham na educação do filhos e principalmente na alienação parental. Mas deixa pra lá!!!!

Nenhum comentário: