Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A contenda mora nos mal-entendidos

Publicado originalmente em 27/abr/2014

A contenda mora nos mal-entendidos. Conheço duas pessoas que estão há quase 50 anos magoadas uma com a outra por causa de dois grandes mal-entendidos. E eu só conhecia um lado da história, mas recentemente a vida me aproximou da outra pessoa e pude ouvir a sua versão dos acontecimentos, e percebi que tudo não passou de uma enorme confusão. E descobri que perdi muito por ter sido afastada do convívio com essa pessoa, podia ter aprendido mais com ela, temos tanta coisa em comum, somos tão parecidas que até me assusto. É, tenho tentado aproveitar a oportunidade que a vida me deu, e ela tem me ensinado coisas bem legais, principalmente sobre culinária. Mas podia ter sido assim há muito mais tempo.
Então, não fique no "achei que ela me tratou mal", mas pergunte, não tenha vergonha de perguntar, esclareça, não fique na dúvida. E também se alguém tentar esclarecer um mal-entendido com você, seja sincero, fale o que está sentindo, se ficou magoado, se acha que houve ofensa.
A contenda é sutil, atua bem de mansinho, e se deixarmos as coisas sem esclarecimentos o resultado pode ser uma inimizade às vezes para a vida toda.

Nenhum comentário: