Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Receitas e dicas 67: E foi assim que minha cozinha entrou no banheiro

Publicado originalmente em 31ago2014.

O vinagre já virou amaciante de roupas e produto de limpeza do chão aqui em casa há cerca de um ano. E depois da alimentação natural, entrei na tribo dos cosméticos naturais, querendo consumir menos veneno possível também através da pele, e seguindo o conselho de não usar na pele ou cabelos aquilo que eu não comeria. Ainda estou no início do processo e tenho feito muitas experiências, mas foi assim que mel, canela e chá de camomila, limão e bicarbonato de sódio, vinagre, chá de alecrim, óleo de coco e azeite viraram ingredientes para clarear, lavar e condicionar os cabelos, e própolis, óleo de coco, bicarbonato de sódio e cúrcuma viraram cremes dentais. Meus cabelos não gostaram muito de vinagre, então tenho usado mais a técnica de co-wash com condicionador liberado para no poo (explicações nos links abaixo), ou seja, com quase nenhum veneno e sem silicone e petrolatos. E querem saber? Não estou sentindo a menor falta dos produtos industrializados. Amando ser livre dessas indústrias assassinas e amando dar tchauzinho para o sistema.

Para quem quiser saber mais sobre o assunto, dicas de alguns textos interessantes:

http://ivymaraey.com/2014/08/22/a-descoberta-dos-cosmeticos-naturais/

http://pat.feldman.com.br/2011/05/10/qual-a-pasta-de-dentes-que-voce-usa-em-casa/

http://www.receitasdebelezaverde.com.br/2013/09/16-maneiras-de-usar-oleo-de-coco.html

E tem estes grupos no Facebook para troca de figurinhas, receitas e dicas:
https://www.facebook.com/groups/no.low.iniciantes/
https://www.facebook.com/groups/533102850128928/

2 comentários:

Unknown disse...

E, mais uma vez, é mais difícil ter boas alternativas nesse país. Nos desenvolvidos encontramos essas alternativas comercializadas por empresas realmente eco-amigas e da melhor qualidade.

Débora De Bonis disse...

É verdade, tem que ter muito jogo de cintura, muita disposição, até uma simples verdura orgânica é difícil aqui no Rio de Janeiro. Infelizmente Brasil está muuuuuito atrasado, concordo plenamente.