Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sistemas e ídolos

"Ídolos não são quebrados sem que não haja ofensa, porque antes que alguém tenha feito uma escultura ou tenha pintado um quadro, primeiramente a obra foi fabricada no coração. O ídolo não é nada. O que o torna valioso é o coração de quem o fez ou aquele que o possui. 
Muitos os chamam de 'peças de artes', mas tentem destruí-los até mesmo a menor das gravuras em algumas igrejas e você descobrirá que são mais que simples artes. Tente acabar com o uso de alguma revista, de alguma prática, enfim, com qualquer coisa estabelecida e sacralizada pelo grupo e você vai descobrir o que realmente são: são ídolos! 
Sistemas, estruturas e ídolos não são como filhos, mas para os homens eles se tornam parecidos. 
Primeiramente eles se tornam possessões (nossos mesmos) e em segundo lugar queremos ajudá-los a crescer, e aí em terceiro lugar nos tornamos orgulhosos deles e por fim se tornam intocáveis e indestrutíveis. 
Assim acontece com ministérios, denonimações, toda e qualquer iniciativa humana que seja institucionalizada.
Tente mudar a tradição, cantar uma canção diferente, fazer algo novo, queimar seus livros e sua historia, simplesmente tente isso… e você verá o quanto lhe custará.
Métodos, sistemas, culturas e ídolos feitos por homens são ídolos do coração. Destrua-os e você despedaçará muitos corações."
Josimar Salum

Nenhum comentário: