Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Sobre tatuagem e artes marciais

Muita gente me pergunta sobre esses assuntos. Fiquei evitando escrever sobre eles. Mas creio que é necessário e urgente. Não vou escrever um texto de pesquisa, com fontes e mais fontes, porque em qualquer rápida pesquisa na internet e na Bíblia você encontra confirmações de tudo que vou colocar aqui. Então vou falar como vejo tudo isso tudo, vou compartilhar meus discernimentos, exatamente como faço nos aconselhamentos.
São assuntos polêmicos. Polêmicos porque o povo religioso absorveu essas coisas tão cegamente, que agora fica difícil desconstruir. O que mais acontece são religiosos envolvidos com essas práticas e nem sabem o que significam.
Então, se não há outro remédio, vamos lá, vamos à polêmica.

Tatuagem
Para mim, tatuagem é pacto de sangue. A pessoa desenha um símbolo na pele, gerando sangramento, e isso é pacto de sangue com o que está por trás do desenho que na verdade carrega um significado terrível de ocultismo.
Eu vejo três textos na Bíblia condenando a tatuagem.
"Não façam cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagens em si mesmos. Eu sou o Eterno." Levítico19.28
"Os de Judá fizeram o que eu reprovo, declara o Eterno. Profanaram o templo que leva o meu nome, colocando nele as imagens dos seus ídolos." Jeremias7.30
E para mim, o texto que mais me fala sobre tatuagens é a visão de Ezequiel das profanações no Templo, que Jeremias fala no mesmo sentido. Para mim profanar o Templo e o meu corpo são da mesma natureza.
“Eu entrei e olhei. Lá, desenhadas por todas as paredes, vi todo tipo de criaturas rastejantes e animais impuros e todos os ídolos da nação de Israel.” Ezequiel8.10
Eu já vi em pelo menos dois filmes que as tatuagens se materializam e se tornam vivas, tomando formas espirituais e físicas. É assustador. Em um dos filmes um homem falou que tatuagem era ligação entre mundo físico e mundo espiritual.

Artes marciais
Eu nem sei porque os filhos do Eterno precisam de argumentos e explicações espirituais sobre isso. Não entra na minha cabeça porque alguém chama pancadaria de esporte. Não consigo entender porque alguém teria prazer em espancar seu irmão. Enfim.
Lá no Oriente eles sabem que essas lutas são espirituais, mas aqui chegaram disfarçadas de esporte. Mas é só prestar bem atenção nos telejornais e você vai ouvir as explicações que precisa. Hoje eles não estão mais escondendo os segredos, como costumo citar, não há mais ocultismo, há "explícitismo", só que as pessoas já estão tão acostumadas com essas técnicas, que agora eles já podem dizer a verdade.
Com todas as letras, nós ouvimos o professor de uma luta dizer ao repórter que os gritos que eles davam em volta do tatame, antes do treino, eram para expulsar os maus espíritos.
Um outro professor disse também que no país de origem dele – ele mora no Brasil há mais de 20 anos – eles não fazem esporte apenas para manter o físico, que para eles há todo um processo espiritual nisso.
O tatame é solo sagrado. Há reverências a mortos, aos criadores das lutas, que têm até um altar, com oferendas. Em algumas academias há um aluno responsável por esses altares, para limpar e colocar oferendas.

O que mais me impressiona em todas essas técnicas e costumes é que a própria sociedade rejeita tudo isso. Sempre houve um pé atrás com tudo isso. Só usavam os que se rebelavam contra a vontade dos pais. E rebeldia é como o pecado de feitiçaria. E tatuagens são rejeitadas ainda hoje. Enfim, era para ligarmos o desconfiômetro.

Na verdade, se não é arroz com feijão, ou seja, se não é essencial para sobreviver e aí eu posso orar e rejeitar as maldições de quem plantou e colheu, por exemplo, então prefiro sempre seguir o conselho: na dúvida, repreenda, não use, não faça, saia correndo.

2 comentários:

Blog da Santiago disse...

Débora,

Você já pensou em escrever um livro de coletâneas de texto que você produz?
Acho que seria bênção.

Abraços
Aline Santiago

Débora De Bonis disse...

A Neyla falou a mesma coisa, kkkk. Quem sabe? Vamos orar sobre isso. Bj.