Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

sábado, 2 de maio de 2009

Falso profeta

"'Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis' (Mateus 7.15).

Uma coisa que um homem sábio me disse há muito tempo: 'Paul, seu melhor amigo é aquele que te diz as maiores verdades'. Nos EUA nós nos tornamos tão cheios de não-me-toques que ninguém pode nos repreender. Ninguém pode nos dizer que estamos errados.

E ministros e líderes também têm acreditado nessa mentira. Eles dizem: 'Nós não queremos ofender, nós queremos ser amigáveis'.

O que você precisa entender é que só há um amigo verdadeiro o seu nome é Deus. E se você quer ser amigo de alguém na sua igreja, você precisa ser amigo de Deus. E você precisa estar mais preocupado com a glória de Deus do que você está com as atitudes dos homens. E outra coisa que você precisa entender é que a pessoa que te ama mais é a que vai te falar as maiores verdades.

Uma das grandes marcas diferenciais de um falso profeta é que ele sempre vai falar o que você quer ouvir. Ele nunca vai estragar a festa, ele vai fazer você continuar batendo palmas, pulando, vai fazer você ficar atordoado, ele vai te manter entretido, e ele te apresentará um cristianismo que fará sua igreja parecer um parque de diversões de Jesus.

E te manterá tão entretido que você não se preocupará com grandes assuntos como este: Deus está agindo em minha vida? Eu estou crescendo em santidade? Eu realmente nasci de novo?"

Paul Washer, em Pregação chocante

Nenhum comentário: