Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Dica de leitura: Culto ao futebol

Culto ao futebol
Maurivam Gaudino
Editora Naós

"Existem muitas formas de culto em nosso mundo. Parece que esta prática está entre as mais profundas necessidade humanas. O chamado religioso, por exemplo, assume as mais variadas modalidades.
Cada religião vem com um formato litúrgico próprio, alguns são bem conhecidos de todos nós, mas por trás dos altares, acontecem manifestações bizarras e outras secretas, envolvendo o sangue humano, que corre em seus altares. Algumas das páginas mais sombrias da História escritas motivadas pelo culto à personalidade. Há até aqueles que se curvam diante da soberania do dinheiro.
Este livro avalia uma das formas de culto mais difundidas hoje em dia: o culto ao futebol, talvez uma das mais fanatizadoras manifestações religiosas. Envolve dinheiro, culto à personalidades, sangue, gestos litúrgicos, gurus, canções de louvor, grandes templos e atinge todas as camadas religiosas e sociais. Como devemos reagir diante dessa 'religião' tão envolvente? Qual é a melhor postura a ser tomada? Até onde devemos nos envolver com tudo isto?
Estas e muitas outras perguntas são respondidas neste livro." Onde comprar.

Nenhum comentário: