Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Retrospectiva 2014: Era uma vez uma carta, era uma vez um bilhete e era uma vez um e-mail

Publicado originalmente em 15dez2014.

Cerca de três anos depois de duas graves ofensas, eis que há dois meses, quase no final de 2014, recebo uma carta. Não uma carta qualquer, mas uma carta de pedido de perdão. Um pedido não só para mim, mas para mim e marido também.

"Nesta carta eu quero expressar ou pedir perdão, que tenho muitas coisas a serem perdoadas por vocês, reconheço os meus erros, peço o perdão de vocês. Perdoem-me por todos os meus erros e apague do coração de vocês. É um pedido sincero que lhes faço."

A pessoa não disse quais erros reconhece, não sei se reconhece mesmo tudo o que fez. Espero que sim. Mas foi o bastante. Pode não ter sido tudo, mas foi o começo. Não vai apagar da noite para o dia o estrago na nossa imagem, porque não sei se ela esclareceu com as outras pessoas que se viraram contra nós, e, como diz a história das penas do travesseiro, seria impossível recolher todas as penas, falar com todas as pessoas que nos condenaram sem nos ouvir. Mas algumas correntes se romperam.

E representa muito receber essa carta, principalmente por ser uma carta, um documento, registrado, uma prova visível, e não apenas palavras que o vento leva. Tem que ter muita coragem para fazer isso, escrever uma carta (ou e-mail). Falar é fácil, mas escrever e deixar registrado para futuras gerações precisa de coragem e humildade.

2014 foi um ano meio tenso, mas está quase terminando e temos essa boa notícia. Linda notícia.

E uns dias antes da carta também houve um bilhete de outra pessoa. Um bilhete de pedido de perdão também. Uma história bem menos trágica, com quase nenhuma repercussão, apenas um grande mal-entendido, que durou mais de um ano, mas que enfim foi resolvido.

Um 2014 de saldo muito positivo. Duas notícias que valem mais do que tudo que houve de ruim. E feliz 2015!

P.S.: Infelizmente, em contrapartida, houve também um e-mail de um marido de alguém que fez fofoca e mentiu sobre mim e ainda incitou outras pessoas contra mim. Um e-mail com divagações e nada de concreto. E foi meu marido quem respondeu. E estes são trechos de sua resposta:
"Nunca lhe dei confiança, nem autorização para se dirigir à minha esposa. [...] Se minha esposa fez alguma coisa contra você, fale claramente, e não fique mandando texto com divagações que não quer dizer nada com nada. Se ocorreu algum erro que justifique este seu e-mail sem pé e sem cabeça, fale qual foi, pois se houve algum erro por parte de minha esposa, serei o primeiro a cobrar dela uma retratação. Mas diga o que ela fez de fato e não suposições. [...] Sua esposa errou e continua errando. Então não queremos assunto com vocês. Acompanhei as diversas tentativas de Débora para que todos que nos atacaram peçam perdão pelas fofocas e mentiras, mas todos ignoram, dizem que não fizeram nada. Mas e você, tem alguma coisa concreta contra Débora? Ela te fez algum mal? É só dizer que vou cobrar isso dela."
E claro que depois da resposta do meu marido fez-se silêncio sobre a face da Terra.





Ilustrações retiradas da internet.

Nenhum comentário: