Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

quarta-feira, 26 de março de 2014

De novo sobre alimentação bíblica

Outro versículo-argumento que os cristãos usam para defender a abolição dos mandamentos sobre alimentação é este de Lucas 10.8: "Quando entrarem numa cidade e forem bem recebidos, comam o que for posto diante de vocês."

Mais uma vez usam um texto completamente fora de contexto e muito forçação de barra, porque o assunto não é alimentação, nem abolição de mandamentos. Cansativo isso...

Mas vamos lá, questão de raciocínio lógico. Segundo a doutrina dos cristãos, antes de Pedro e Cornélio o evangelho só era pregado aos judeus, certo? Então, se os judeus praticavam a alimentação bíblica (Levítico 11), logo os discípulos que foram enviados teriam diante deles somente o que era permitido comer. Os seus irmãos judeus não colocariam diante dos discípulos, também judeus, algo que não fosse permitido comer.

Então, nunca, impossível esse texto estar autorizando comer porcarias, animais impuros, nunca mesmo.

Nenhum comentário: