Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O tamanho da nossa ignorância


No nosso processo de desconstrução, seguindo a máxima de 'examinar tudo e reter o que é bom', temos lido muitos livros, estudos e artigos, assistido a muitos documentários em DVD. E é tanta informação que às vezes precisamos fazer um recesso para digerir tudo isso (esse é o meu caso agora).

Desconstruir até que é fácil. O mais difícil é construir o novo, ou melhor, descobrir e discernir o que faz sentido, o que podemos aproveitar em toda essa exaustiva pesquisa.

E nessa busca de repente nos demos conta do tamanho da nossa ignorância. Apenas para dar uma ideia, além do livro Apócrifos, com 884 páginas (e não tem todos os apócrifos), há também o Talmud completo em inglês, hebraico e aramaico, com 73 volumes – e não há ainda uma edição em português.

Estou começando a descobrir que pensar dói. Ai, minha cabeça.

Nenhum comentário: