Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

terça-feira, 13 de outubro de 2009

O livro que marcou minha infância

Ainda em homenagem ao Dia das Crianças e ao Dia Nacional da Leitura.

Sobre Livro: amizade antiga 2, como não ganhei a promoção, postei aqui o meu comentário:

"Li meu primeiro livro quando tinha nove anos, Meu pé de laranja lima, de José Mauro de Vasconcelos, e foi aí que me apaixonei por livros. Despois desse vieram muito outros que marcaram minha infância, mas Meu pé de laranja lima sempre foi o preferido. Quando ficava com saudades, pegava o livro e lia tudo de novo. E ria tudo de novo. E chorava tudo de novo. Perdi a conta das vezes que reli, sei que foram mais de sete, quando parei de contar. Talvez tenha curado alguns traumas e passado por uma infância pobre chorando com a dor do Zezé, afinal ele era mais pobre ainda. Talvez tenha aprendido a lidar com a dor da perda de alguém com Zezé e hoje encaro a morte com menos drama. Que dor quando o Portuga morreu. Talvez tenha aprendido a amar e preservar a natureza com Zezé, quando defendeu seu amigo Mindinho, o pé de laranja lima, que ele enfeitava e com quem conversava por longas horas. Só não perdi o medo de morcegos, nisso ele me ganhou. Melhor parar, já estou quase chorando de novo. Há pouco tempo presenteei minha sobrinha com um exemplar de Meu pé de laranja lima e ela me disse que não conseguiu ler, porque é muito triste. É, eu sei, mas é uma tristeza que cura, que lava a alma. A foto de José Mauro com roupa de poeta é uma lembrança fixa na minha mente e sua frase em homenagem ao Portuga é uma delícia: 'com quem aprendi o que significa ternura'. Ternura, é o resumo desse livro. Ternura é a palavra que aprendi com Zezé e jamais vou esquecer."

E de tanto falar nele, ganhei outro exemplar de O meu pé de laranja lima, porque o meu velhinho sumiu. Mas cadê a foto com roupa de poeta? Não gostei.

Um comentário:

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!