- Se masturbação é pecado, por que tanta gente utiliza o método de reprodução assistida? Isso não seria pragmatismo?
- Se antigamente não havia internet, e telefone era coisa rara, por que a culpa da pedofilia é da tecnologia, se os pedófilos de hoje são os abusados de ontem?
- Se não fomos criados por macacos ou lobos na selva, se não somos Tarzan ou Mogli, por que precisamos "socializar"? Essa é a desculpa de muitas mães, que não trabalham fora, mas enviam seus filhos de seis meses à creche e de dois anos à escola.
- E ainda, se não fomos criados por macacos ou lobos na selva, e se procuramos emprego individualmente, por que trabalho em grupo na faculdade? Uma professora teve coragem de assumir que não aceita trabalho individual porque não tem tempo para corrigir todos os trabalhos. Mas o aluno que trabalha precisa se virar em tempo para se reunir com os colegas.
Um pouco de tudo, muito sobre mim, meu olhar sobre o mundo, minhas dicas culinárias e meu caminho de teshuvah. Penso, logo questiono. Questiono, logo incomodo. A certeza de estar no caminho certo e a sensação de que "tem alguma coisa errada" de-sa-pa-re-ceu.
Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos
Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Perguntas que não querem calar
Tenho algumas perguntas engasgadas. Preciso perguntar. A lista é grande, vou postando conforme for lembrando.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário