Up.: Publicado originalmente em nov/2008
Bolo de requeijão da Kiomi
Fôrma redonda, (se for menor que 20cm precisa aumentar as laterais com papel manteiga, porque o bolo cresce muito enquanto assa)
Ingredientes
3 ovos
1 xícara de chá de açúcar
1 copo grande de requeijão comum
1 caixa de creme de leite 200 ml
½ xícara de chá de farinha de trigo
Suco de um limão
Modo de fazer:
Bata as claras em neve. Acrescente metade do açúcar e reserve.
Em uma tigela misture e a metade do açúcar e as gemas. Acrescente o requeijão, o creme de leite, o limão e a farinha.
Misture a metade das claras com a massa. Bata um pouco e coloque a outra metade das claras.
Asse em forno médio por 50 minutos.
Desenformar ainda quente.
Dicas: o papel manteiga é necessário, porque normalmente o bolo cresce muito. Quando é retirado do forno, ele murcha. Isso é normal. Mas você deve tirar o papel das laterais do bolo ainda quente, para não murchar mais no meio que nas laterais.
Se usar fôrma redonda, o ideal é a que abre na lateral, então coloque o papel apenas na lateral.
Mas se você não tem fôrma que abre, corte duas tiras grandes de papel manteiga e coloque-as em forma de X no fundo da fôrma. Depois corte um círculo do tamanho do fundo da fôrma e coloque em cima das tiras. Coloque uma tira em toda na lateral, maior que a fôrma, para ficar sobrando em cima. Unte com manteiga, e coloque a massa.
Se preferir fôrma retangular, corte um pedaço retangular de papel manteiga, maior que a fôrma. Unte o papel com margarina e coloque dentro da fôrma, deixando sobras de todos os lados. Coloque a massa.
Se não quiser usar o papel manteiga, unte apenas a fôrma com margarina e coloque a massa. A diferença é que pode ficar mais difícil desenformar o bolo inteiro e precisa soltar as laterais do bolo assim que retirar do forno, para não afundar no meio.
Bom apetite!
Um pouco de tudo, muito sobre mim, meu olhar sobre o mundo, minhas dicas culinárias e meu caminho de teshuvah. Penso, logo questiono. Questiono, logo incomodo. A certeza de estar no caminho certo e a sensação de que "tem alguma coisa errada" de-sa-pa-re-ceu.
Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos
Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Valeu!!! Vou fazer e depois digo se gostei... rsrs
bjs
Postar um comentário