Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Para recordar: Diretas 23

"Como mudamos o mundo?" "Com uma uma atitude real de carinho e amor de cada vez." (Do filme A volta do Todo Poderoso)

Uma explicação do porquê pessoas do mundo todo estão fazendo teshuvah (retorno à Torah), do "nada" são conduzidos à obediência aos mandamentos do Eterno: "Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias", declara o Eterno: "Porei a minha lei no íntimo deles e a escreverei nos seus corações. Serei o Elohim deles, e eles serão o meu povo." Jr31.33

Não confio: Em líder religioso que aponta os erros do sistema, vira o queridinho dos jovens pelo seu discurso estilo chicote, mas não sai do sistema nem vira a mesa fazendo algo realmente diferente. E nem em líder religioso que sai do sistema, mas continua com ranço e título de líder religioso do sistema e com a mente fechada para mudar de opinião como era no sistema.

"Anima-te por teres de suportar as injustiças; a verdadeira desgraça consiste em cometê-las." (Pitágoras). E é triste pensar que não há justificativa para tanta maldade, não há nada que justifique isso.

Já que vai se render ao consumismo, tenho uma dica para amenizar o impacto ambiental: não embrulhe seus presentes com papéis que vão para o lixo depois, mas coloque-os em ecobags e as pessoas ainda ganham uma linda bolsa para levar ao mercado ou à feira depois. Eu não embrulho presentes há um bom tempo e as pessoas sempre fazem festa com as ecobags que dou junto com os presentes.

A reação dos seguidores e dos que se acham poderosos é praticamente a mesma em todos os sistemas, seja quando falamos de teshuvah, de alimentação saudável ou contra a violência obstétrica (e contra a violência em todo o sistema de saúde). Os seguidores dos sistemas não querem ler, estudar, e preferem acreditar em tudo o que se divulga por aí, sem verificar se a fonte é duvidosa ou confiável, não sabem ler as entrelinhas, acreditam em tudo o que os "poderosos" dizem e morrem de medo das ameaças e maldições. E os que se acham poderosos não reconhecem ou não querem reconhecer que estão errados para não perder a confortável posição de "poder", e ao invés de virarem a mesa a seu favor, pedindo perdão e passando a falar a verdade, preferem atacar os ativistas com mentiras e ameaças, e usam "adjetivos" como hereges, radicais, fanáticos, índias, malucos etc etc. A indústria de "alimentos" é a única que disfarça, mudando fórmulas e rótulos, fingindo que agora os "alimentos" ficaram mais saudáveis. Mas os outros sistemas, religioso e da saúde, continuam mentindo descaradamente dizendo que não fazem o que fazem e continuam atacando os que falam a verdade sobre eles, mas os "clientes" estão vendo que fazem e estão denunciando o tempo todo. E nós continuaremos alertando e falando, mesmo que poucos estejam ouvindo, apenas uma mente que se abre já vale o esforço.

"Morre lentamente quem não trabalha e quem não estuda, e na maioria das vezes isso não é opção e, sim, destino: então um governo omisso pode matar lentamente uma boa parcela da população." Martha Medeiros, nov2000

E por falar em argumento de cérebro lavado, em quase todas as vezes em que nos encontramos a pessoa começa a falar que gosta de aprender com a gente, que gosta de conversar sobre nossas novas convicções, e aí começa a repetir todos os argumentos das últimas conversas, mostrando que não assimilou nada. E eu fico apelando para a razão, para a lógica, e fico repetindo as mesmas perguntas de sempre: "Se o presidente assina uma lei, quem pode revogar? Eu?", a pessoa responde que não, só o presidente poderia. Então, eu pergunto, quem poderia revogar a Torah? Aí a pessoa repete de novo: "Mas e quando Jesus permitiu que seus discípulos colhessem espigas de milho no sábado, ele não estava abolindo o sábado?" (Muita calma nessa hora!) Aí eu pergunto: "Cadê o decreto assinado abolindo o mandamento? Não está aí nesse episódio, não houve isso, foi apenas uma situação, uma circunstância. E a Torah não pode ser abolida por um episódio com tantas possibilidades de interpretações. A Torah é clara e simples, preto no branco, não precisa de interpretação para saber que 'guardar o sábado' é guardar o sábado, nada além disso". Aí a pessoa responde de novo a mesma coisa das outras vezes: "Mas na Bíblia não caberia tanta coisa, por isso não tem tudo explicadinho, não teria espaço para escrever tudo". (Por favor, alguém me ajude! Alguém faz uma cirurgia no cérebro da pessoa e retira essa mentira que contaram para ela!). A parte "o culto é racional" já foi para a gaveta há trocentos anos. Aliás, o culto já deixou de ser racional literalmente há muito tempo.

Ser imparcial e estar à margem dos sistemas me faz perceber as aberrações dos argumentos dos "torcedores" das religiões e da política. São tantos argumentos completamente sem lógica que um pequeno, bem pequeno, exercício de raciocínio e senso crítico deveria fazer o povo pensar duas vezes antes de repetir as propagandas e notícias (normalmente de fonte duvidosa ou distorcidas e fora de contexto) sobre candidatos políticos. Fico pasma com pessoas com diploma repetindo argumentos tão tendenciosos, tão sem lógica, tão absurdos, tão passionais, em favor dos candidatos. Por um mundo com um pouco mais de "penso, logo questiono", um pouco mais de "não grite, melhore seus argumentos", e um pouco mais de "menos paixão, mais razão". Um pouco de lógica no mundo seria pedir muito? Pense, povo, pense.

Eu sei que isso não é só no Brasil, mas queria um mundo em que a política não fosse pautada por questões filosóficas ou religiosas e que os políticos simplesmente cuidassem do bem do povo. Cansativo isso ficarem discutindo sexo dos anjos e as coisas realmente importantes ficam de lado. Por que não fazem um plebiscito sobre casamento homoafetivo etc etc e deixam a sociedade decidir essas questões e param de encher nossa paciência com esses assuntos???? Odeio essa coisa de bancada disso, bancada daquilo, e saber que cada bancada vai defender seus interesses filosóficos ou religiosos, mas não deveriam estar ali para isso. Maldita DEMOcracia em que o povo não decide nada, e ficam esses políticos medíocres gastando tempo votando nessas coisas que nem deveriam fazer parte das leis de um Estado laico(???). Eu só posso continuar acreditando que isso tudo é de propósito. Enquanto isso vão sonhando com meu voto nesse teatro e circo, vão sonhando...

Enquanto isso, na Terra de Marlboro, o povo lamenta e ainda acredita em um "Salvador da Pátria"!!!!! É muita fé! Ou muita ingenuidade?! E como nas religiões, cada um acha que o seu messias é o verdadeiro. Embora esteja mais pra torcida de futebol, tipo paixão cega pelo seu time, que às vezes é escolhido porque gosta das cores da camisa.

Leia todas as diretas antigas.

Nenhum comentário: