Esse povo acredita em tudo que ouve pelos corredores e na TV, acredita em tudo o que lê nas redes sociais. E saem divulgando correntes, falando com os amigos ou postando no Face. Não pesquisam, não investigam, mas acreditam e saem divulgando a mentira. Uma simples busca no Google pode mostrar que a notícia é falsa e pior ainda, é muito velha.
As pessoas não percebem o jogo de interesses por trás de certas denúncias. Quando muitas pessoas começam a compartilhar uma denúncia sobre algum produto, deveriam pelo menos perguntar se não foi o concorrente que plantou aquela notícia.
E também acreditam em tudo que os jornais publicam, não desconfiam de nada, simplesmente acreditam, não questionam nada. E se o jornal tem interesse na notícia e plantou uma nota falsa? Acho que a maior herança de Chatô foi o seu jeitinho para conseguir anúncios no seu jornal (do livro CHATÔ - O REI DO BRASIL, de Fernando Morais). Diz o livro que quando uma grande empresa não queria anunciar, Chatô plantava notícias falsas sobre ela, e o jornal rapidinho conseguia o anúncio. E o povo acreditando.
Realmente é muita fé. E fé demais não cheira bem.
Realmente é muita fé. E fé demais não cheira bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário