Publicação fixa: Argumentos lógicos X tratados teológicos

Meus textos questionando o sistema religioso e as mentiras do cristianismo são sempre com argumentos de raciocínio lógico, porque para mim vale o que está escrito sem interpretações humanas, sem oráculos para traduzir o texto... Continue lendo.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

A FÉ é o ópio do povo

Disseram que a religião é ópio do povo, e eu acredito nisso, mas estou começando a pensar que o verdadeiro ópio do povo é a FÉ.

Esse povo acredita em tudo que ouve pelos corredores e na TV, acredita em tudo o que lê nas redes sociais. E saem divulgando correntes, falando com os amigos ou postando no Face. Não pesquisam, não investigam, mas acreditam e saem divulgando a mentira. Uma simples busca no Google pode mostrar que a notícia é falsa e pior ainda, é muito velha.

As pessoas não percebem o jogo de interesses por trás de certas denúncias. Quando muitas pessoas começam a compartilhar uma denúncia sobre algum produto, deveriam pelo menos perguntar se não foi o concorrente que plantou aquela notícia.

E também acreditam em tudo que os jornais publicam, não desconfiam de nada, simplesmente acreditam, não questionam nada. E se o jornal tem interesse na notícia e plantou uma nota falsa? Acho que a maior herança de Chatô foi o seu jeitinho para conseguir anúncios no seu jornal (do livro CHATÔ - O REI DO BRASIL, de Fernando Morais). Diz o livro que quando uma grande empresa não queria anunciar, Chatô plantava notícias falsas sobre ela, e o jornal rapidinho conseguia o anúncio. E o povo acreditando.

Realmente é muita fé. E fé demais não cheira bem.

Nenhum comentário: